ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Campo Grande não atinge meta e campanha de vacinação é prorrogada

Eduardo Penedo | 01/12/2014 21:09

Campo Grande não atingiu a meta de vacinação contra Poliomielite e Sarampo e a campanha será prorrogada até o dia 12 de dezembro. Até a última semana, apenas 64% das crianças foram vacinadas contra a poliomielite e menos de 60% contra o sarampo. “Estamos na corrida contra o tempo, pois precisamos afastar a possibilidade de surto dessas doenças no nosso Estado, garantindo a cobertura de 95% das crianças”, apela Cássia Kanaoka, gerente técnica de Imunização da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública).

Segundo a Sesau, a população alvo para a campanha contra a poliomielite em Campo Grande é de 54.155 crianças de seis meses a menores de cinco anos. Para a campanha contra o sarampo é de 47.385 crianças de um ano a menores de cinco. A vacinação acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde de Campo Grande, das 7h às 11h e das 13 às 17h.

De acordo com Cássia, desde 1990 não são registrados casos de poliomielite no Brasil. Já o sarampo é uma doença infecciosa aguda, de transmissão pessoa a pessoa, de elevada contagiosidade e apresenta elevada morbi-mortalidade entre as crianças menores de cinco anos, principalmente as desnutridas e imunodeprimidas. “A preocupação é que há um surto de sarampo no nordeste brasileiro, com mais de 600 casos confirmados. Os pais precisam se conscientizar sobre a importância da imunização para a saúde da criança e também para deixar a doença longe do nosso Estado”, alerta Cássia.

Nos siga no Google Notícias