ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Campo Grande recebe Encontro Nacional dos Tribunais de Contas em novembro

Nyelder Rodrigues | 30/10/2012 21:57

Campo Grande recebe entre os dias 12 e 14 de novembro o 3º Encontro Nacional dos Tribunais de Contas. Com 170 inscrições, 90% dos tribunais já confirmaram presença.

Apenas três tribunais faltavam confirmar a participar a presença no evento até esta terça-feira (30), entre os 34 tribunais de contas estaduais e municipais, além da união e Distrito Federal.

Ao todo, 56 conselheiros, 20 auditores substitutos de conselheiros, cinco procuradores de contas, 31 assessores de conselheiros e 24 assessores de comunicação estão inscritos.

Promovido pela Atricon (Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil), Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) e Instituto Rui Barbosa (IRB), o encontro vai debater assuntos como efetividade do controle externo, lei de acesso à informação, eficiência do gasto público, comunicação e transparência, entre outros.

Um tema de grande importância que será debatido no Encontro é o “Termo de referência para atuação dos Tribunais de Contas na atuação do controle externo sobre a transparência dos fiscalizados”.

As inscrições para o evento podem ser feitas pelo telefone www.tce.ms.gov.br/3encontro. Tendo em vista a limitação da rede hoteleira local, os organizadores alertam para que as inscrições sejam feitas o quanto antes e solicitam que, após realizar a inscrição, os participantes preencham os dados de “confirmação de voo” com data e horários de chegada, assim como o hotel onde ficarão hospedados para facilitar o transporte em grupo.

Nos siga no Google Notícias