ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Campo Grande vai sediar o Simpósio Brasileiro de Bioinformática 2012

Francisco Júnior | 18/05/2012 18:19

Campo Grande vai ser sede do Simpósio Brasileiro de Bioinformática entre os dias 13 e 17 de agosto. Trata-se de uma conferência internacional que abrange assuntos envolvendo a bioinformática e a biologia computacional.

O BSB 2012 é realizado pela Sociedade Brasileira de Computação. A edição deste ano é organizada pela Faculdade de Computação da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul), Embrapa Gado de Corte e Museu das Culturas Dom Bosco.

O evento conta com apoio da Prefeitura de Campo Grande, por meio da Unidade Especial de Criação e Inovação, CNPq, Capes, Copagaz, Fapec e de empresas de tecnologia.

Durante o simpósio haverá apresentações orais e de pôsteres de participantes do Brasil e do exterior, além de palestras. Desde 2005, os artigos selecionados no simpósio são submetidos e divulgados nas séries de bioinformática de importante revista internacional.

O BSB 2012 está com inscrições abertas para a submissão de artigos (short papers) até o dia 25 de junho. Os artigos aprovados serão divulgados em forma digital e os selecionados poderão expor o conteúdo, durante o evento, por meio de posteres.

Mais informações pelo telefone (67) 3345-7455 e pelo site: http://bsb2012.facom.ufms.br/

Nos siga no Google Notícias