A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 30 de Setembro de 2014

20/04/2011 11:30

Capital cria linha de ônibus exclusiva entre aeroporto e hotéis

Aline dos Santos

Com tarifa de R$ 8 e ar-condicionado, um ônibus executivo fará a ligação do aeroporto internacional com o Centro de Campo Grande. A linha 015 começou a circular ontem em caráter experimental.

“Na estreia, foram quatro viagens, com transporte de 80 pessoas”, afirma o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Rudel Trindade. Hoje, quatro veículos vão atender a linha.

O ônibus vai passar por mais de dez hotéis no itinerário entre a avenida Duque de Caxias e a avenida Mato Grosso, próximo ao Parque dos Poderes. O trajeto passa pela avenida Afonso Pena, rua 26 de Agosto, Rui Barbosa, Cândido Mariano, Via Parque e Mato Grosso.

De táxi, metade do trajeto – do aeroporto até a praça Ary Coelho – custa R$ 20, mais que o dobro da tarifa. Já para deixar o veículo no estacionamento do aeroporto, o desembolso é ainda maior: R$ 25 por dia.

“Campo Grande é uma das poucas capitais que não tinha ônibus executivo para os hotéis. Aumentou muito a demanda de passageiros. E as pessoas reclamavam por mais oferta de transporte”, enfatiza o diretor da Agetran.

A estreia da linha escolheu uma data estratégica. “Campo Grande sedia um congresso com 700 médicos, a Expogrande está em curso e tem o feriado”, explica Rudel Trindade.

O ônibus vai circular a partir das 22h30, mas o horário ainda será adequado de acordo com a chegada dos voos. O veículo será apenas de desembarque, sem receber passageiros durante o trajeto.

Disputa – Para Rudel Trindade, a circulação do ônibus executivo não afetará a procura pelos táxis que atendem ao aeroporto.

“A demanda vai comportar o táxi e o ônibus. Não vai ter prejuízo para ninguém”, salienta. O aeroporto é atendido por 28 táxis. “Ontem, com reforço de mais 16, teve motorista que fez quatro corridas”, afirma.

 Capital cria linha de ônibus exclusiva entre aeroporto e hotéis


Preciso ir do aeroporto pra rodoviária TEM ÔNIBUS PARA ISSO? Hei prefeitura, existe? Infelizmente NÃO!
 
Camila Fraga em 16/02/2014 23:37:12
Boa noite
Moro em São Paulo e em março irei de avião para campo grande,só q irei para dourados gostaria de saber como faço pra chegar na rodoviária de campo grande qual ônibus devo pegar e quanto custa?Ou seria melhor ir de taxi?Gostaria de saber se a rodoviária de dourados tem passagem de madrugada para rodoviária de campo grande pois preciso pegar o avião as 7hs da manhã.
sem mais obrigada aguardo resposta.
 
katia correia em 30/01/2014 22:13:56
Muito boa a iniciativa. Até porque os taxistas, quando voltam para o aeroporto, depois de fazer a corrida, transformam a Av. Duque de Caxias, numa verdadeira pista de corrida. É um absurdo a velocidade que os taxis passam naquela via.
 
Galdino Vilela em 20/04/2011 12:50:53
isso ja deveria existir há muito tempo, como em qualquer outra cidade. quem chega sem ter uma carona precisa enfrentar o caos que é pegar um taxi. já ouvi gente contando que em dia movimentado esperou mais de meia hora para conseguir taxi. ainda bem que a prefeitura finalmente resolveu essa falta.
 
maristela brunetto em 20/04/2011 12:36:08
Até q fim hein!
 
João Alberto em 20/04/2011 12:34:56
Este onibus precisa passar pela rodoviaria. São muitas pessoas que chegam no aeroporto e precisam ir para a rodoviária, ou vice versa.
 
rogerio oliveira em 20/04/2011 12:08:03
Gostei!! Não tenho nada contra os taxistas. Mas, faltava uma linha alternativa para quem vem a nossa capital e necessita de algo mais barato, com comodidade e facilidade, esta proporcionada pelo trajeto. Parabéns!!!
 
Angélica de Castro em 20/04/2011 12:06:59
Sr Rudel podemos ser atendidos da Rodoviaria nova até a praça,pois gostaria de ve-lo com mala enfrentando ônibus da linha no intinerario para Rodoviaria,pois se todo mundo viajar e deixar o carro la vai comportar?. Agora quem sabe vai tornar a Av Afonso Pena corredor sem faixa de estacionamento,sai barato é só colocar faixa amarela,olho de gato e placa informando corredor exclusivo para ônibus como na rua Rui Barbosa. O sr ainda ajuda pois muitos condutores de veiculos vao caminhar para chegar ao serviço. Obrigado.
 
luiz carlos em 20/04/2011 04:34:57
Quando a iniciativa é boa, temos que parabenizar.
Que tal criar onibos direto da rodoviária p/ centro, praça do Radio ou Ari Coelho, ida e volta com tarifa de cinco reais. Tenho certeza que circularão lotados.
Façam uma experiencia.
 
Antonio Marques em 20/04/2011 03:29:06
Gostaria de parabenizar a Prefeitura, ações como essa melhoraram a imagem de nossa cidade perante os visitantes, que estava "queimada" com o atendimento dos táxis. Parabéns !
 
Guilherme Fonseca Arruda em 20/04/2011 02:59:10
Só agora que isso foi existir em campo grande, que atraso
Em cuiabá já existe há tempos, e depois perguntam porque lá foi escolhida para ser sede da copa