ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Capital recebe a partir de terça-feira exposição interativa sobre biodiversidade

Flávio Paes | 22/10/2015 23:53

Campo Grande vai receber a partir da próxima terça-feira, (27), uma exposição interativa que une recursos tecnológicos e aprendizado sobre a biodiversidade brasileira. O público terá acesso à atração, que é gratuita, na Praça Central do Shopping Bosque dos Ipês e fica na capital até 10 de novembro.

A exposição está rodando o Brasil desde março, passou por sete capitais e já atraiu mais de dois milhões e meio de pessoas. A atração que mais tem chamado a atenção dos visitantes na Conexão Estação Natureza é o Cinema Sensorial 4D, no qual seis telas estão dispostas em 360º.

Ao assistir um vídeo sobre a natureza do Brasil, as pessoas recebem estímulos sensoriais, como frio, calor, vento e até mesmo chuva. Além disso, elas também são estimuladas com aromas que variam de acordo com os diversos ambientes naturais que aparecem na tela, em um vídeo de seis minutos em que o ‘o tempo’ é o narrador.

Os visitantes também terão a oportunidade de ‘viajar’ virtualmente por meio de óculos ‘rift’ para a Reserva Natural Salto Morato, unidade de conservação localizada no Paraná, dentro do maior trecho contínuo de Mata Atlântica do país.

Outra parte da exposição é voltada para os jogos interativos que utilizam tecnologias inovadoras como a ‘kinect’, que permite às pessoas jogar sem o uso de controles em um game sobre serviços ambientais prestados pela natureza; e a ‘motion by hands’, em que os jogadores utilizam suas mãos em cima da tela, sem precisar tocá-la, para interagir nas diversas fases de um game sobre as mudanças climáticas.

Também foi desenvolvida uma espécie de enciclopédia das regiões naturais brasileiras, como a Amazônia, o Pantanal e o Pampa. Trata-se de um mapa ‘touch’, no qual os visitantes poderão acessar informações sobre fauna, flora, características, aspectos culturais, grau de ameaça de espécies, entre outras, dessas regiões.

Serviço

A Exposição Conexão Estação Natureza acontece no Shopping Bosque dos Ipês, localizado na Av. Cônsul Assaf Trad, 4796 - Parque Novos Estados. O horário de funcionamento é das 10h às 22h, sempre com o acompanhamento de monitores para visitas guiadas.

Nos siga no Google Notícias