ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Caravana da Saúde espera realizar 2 mil exames só nesta terça-feira

Viviane Oliveira e Leonardo Rocha | 10/05/2016 08:45
Carava começou atendimento hoje no Albano Franco, em Campo Grande. (Foto: divulgação)
Carava começou atendimento hoje no Albano Franco, em Campo Grande. (Foto: divulgação)

Começou na manhã desta terça-feira (10) as consultas e exames de oftalmologia da 11ª etapa da Caravana de Saúde, no Albano Franco, em Campo Grande. A Secretaria de Saúde espera realizar 12 mil cirurgias de catarata durante todo projeto. Quem necessita de óculos de grau também pode procurar a equipe para fazer exames.

De acordo com o secretário de saúde do Estado, Nelson Tavares, só hoje devem passar por exames de 1.600 a 2.000 pessoas. “Os procedimentos de cirurgia serão realizados no sábado (14), quando começa oficialmente a Caravana”, explica. No total, são dez médicos disponíveis só para a área de oftalmologia. 

O secretário elogiou a estrutura do Albano Franco, que foi montada com capacidade para 600 procedimentos por dia, que são realizados dentro de sete carretas estacionadas no local. “Esperamos fechar a primeira fase da Caravana com sucesso. Depois vamos dar uma pausa na época de campanha eleitoral e retornar as atividades em 2017 ”, afirma. Na 2ª fase, segundo Nelson Tavares, o perfil será de reestruturação da saúde nos municípios e zerar a fila de especialidade.

Quem pode participar - Pessoas com 55 anos ou mais têm prioridade e podem ir direto ao Pavilhão Albano Franco a partir de hoje, sem agendamento prévio. No local serão realizadas consultas e cirurgias no mesmo dia, caso haja vaga entre as 600 disponíveis. Do contrário, retornarão ao local em nova data previamente agendada para realizar os procedimentos até o final do mês.

Também serão assistidas, durante os 15 dias de Caravana, as especialidades de ortopedia, psiquiatria, dermatologia, reumatologia, otorrinolaringologia, neurologia, vascular, urologia, cardiologia e endocrinologia. 

Nos siga no Google Notícias