ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Casa da Mulher foi adaptada para instalar Guarda Municipal na sede

Serviços são integrados com a Polícia Militar que não estará no espaço físico

Juliene Katayama | 27/02/2015 17:55
Casa da Mulher Brasileira conta com a Patrulha Maria da Penha (Foto: Marcelo Calazans/Arquivo)
Casa da Mulher Brasileira conta com a Patrulha Maria da Penha (Foto: Marcelo Calazans/Arquivo)

No início do projeto da Casa da Mulher Brasileira não estava previsto instalar policiamento na sede. Mas com a criação da Patrulha Maria da Penha, a Guarda Municipal acabou ficando permanentemente no local, ajudando também na segurança das instalações.

“Não estava previsto nem a Guarda Municipal e nem a Polícia Militar, mas a segurança municipal acabou ficando por causa da patrulha”, explicou a secretária Municipal de Políticas para Mulheres, Liz Derzi Mattos.

Segundo Liz, apesar da presença apenas da Guarda Municipal, a Casa atua integrada com a Polícia Militar. “Estamos integrados também com a Polícia Militar, ela só não está no espaço físico”, afirmou a secretária. A guarda atua como a polícia e, agora, está autorizada a andar armada.

Patrulha – A Patrulha Maria da Penha foi uma guarnição criada na Guarda Municipal com 30 integrantes para atender mulheres beneficiadas com medidas protetivas e as que acionarem o botão do pânico em caso de ameaça. O serviço também pode ser solicitado pelo 180.

Nos siga no Google Notícias