ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Catadores são impedidos de entrar em unidade de reciclagem de lixo

Luana Rodrigues | 08/03/2016 11:10
Catadores foram barrados na porta da UTR (Unidade de Tratamento de Resíduos), na manhã desta terça-feira(08). Foto: Marcos Ermínio)
Catadores foram barrados na porta da UTR (Unidade de Tratamento de Resíduos), na manhã desta terça-feira(08). Foto: Marcos Ermínio)

Na manhã desta terça-feira (08), catadores foram impedidos de entrar na UTR (Unidade de Tratamento de Resíduos), onde acreditavam que iriam começar a trabalhar. Policiais do 10º Batalhão e do Batalhão de Choque da Polícia Militar foram chamados para barrar os trabalhadores, fato que gerou revolta.

“A situação está bem difícil, porque além de despejadas, estão nos impedindo de trabalhar. Desde o dia 29 não coletamos nada e não recebemos. Tem gente passando fome, necessidade, porque não tem como levar o pão para dentro de casa”, disse Alisson Santos Bezerra, 22 anos, que trabalhava no lixão e foi impedido de entrar na UTR.

Clelson silva santos, 27 anos, conta que hoje acordou cedo para trabalhar, mas quando chegou na porta foi impedido de entrar. “Achei que estava tudo certo, ai chego aqui e eles chamam a polícia como se fossemos bandidos. Não somos bandidos, só queremos trabalhar”, afirma o catador.

No sábado (5), os trabalhadores participaram de uma reunião com a direção da Agereg (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados) e a Funsat (Fundação Social do Trabalho). A promessa, segundo os catadores, era de que hoje eles poderiam entrar na UTR para trabalhar, o que não aconteceu.

Desde o início da manhã, representantes dos catadores e a diretora-presidente da Agereg, Ritva Cecília de Queiroz Garcia Vieira, participam de uma reunião, mas até o fechamento desta reportagem não havia informações sobre o que foi discutido.

O Campo Grande News entrou em contato com a prefeitura e a empresa CG Solurb, responsável pela UTR, mas também não obteve resposta sobre a situação até o fechamento deste texto.

Nos siga no Google Notícias