ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Centro de Educação Infantil continua fechado 3 meses após ser concluído

Viviane Oliveira | 02/08/2013 17:23
Cláudia, que mora ao lado do Ceinf, diz que está ansiosa para a inauguração, que ainda não tem prazo. (Foto: Marcos Ermínio)
Cláudia, que mora ao lado do Ceinf, diz que está ansiosa para a inauguração, que ainda não tem prazo. (Foto: Marcos Ermínio)
Segundo os moradores, o centro está pronto há pelo menos três meses. (Foto: Marcos Ermínio)
Segundo os moradores, o centro está pronto há pelo menos três meses. (Foto: Marcos Ermínio)

Os moradores do residencial Oiti, em Campo Grande, reclamam que há pelo menos três meses o Ceinf (Centros de Educação Infantil) na avenida Marines Souza Gomes com a rua Doutor Moley está pronto, já fizeram matricula, mas até agora não foi inaugurado. No total, a obra custou pouco mais de R$ 2 milhões.

A dona de casa Marta Barbosa, 40 anos, foi uma das moradoras que fez matricula para o filho de 2 anos e aguarda a inauguração do Ceinf. “Nós fizemos a inscrição em maio deste ano e eles disseram que as aulas começariam depois das férias de julho, mas até agora nada”, reclama.

Compartilha da mesma opinião, Cláudia Cristiane Rossine, de 33 anos. “A gente fica na expectativa”, diz a dona de casa, que mora ao lado do Ceinf. Ela conta que o filho de 1 ano e 8 meses está matriculado no bairro Panorama, mas fica longe de casa.

O presidente do bairro, Gerson Alves Ferraz, 49 anos, disse que em uma das reuniões que teve com o prefeito Alcides Bernal (PP) foi informado que a inauguração seria no dia 26 deste mês. “Ele afirmou que só falta a licitação dos móveis para o Ceinf começar a funcionar”, conta.

A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que o Ceinf do Oiti, com capacidade para atender 120 crianças na faixa etária de quatro meses a cinco anos, não foi inaugurado ainda porque o município está providenciando a licitação para a compra dos móveis. O pregão será nacional.

Ainda conforme o órgão, o centro de educação foi construído em parceria com o Governo Federal com recursos do Pró-Infância e por conta disso os móveis são específicos e padronizados, como determina o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

Como os móveis estão em fase de licitação, ainda não tem uma data prevista para inauguração, porém a assessoria afirma que a abertura será ainda neste segundo semestre.

Nos siga no Google Notícias