ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Centros de Educação Infantil podem ficar sem merenda a partir de abril

Nadyenka Castro e Luciana Brazil | 07/03/2013 11:17
Mamed Dib, proprietário da empresa que fornece alimentos aos Ceinfs. (Foto: Marcos Ermínio)
Mamed Dib, proprietário da empresa que fornece alimentos aos Ceinfs. (Foto: Marcos Ermínio)

Os Ceinfs (Centro de Educação Infantil) de Campo Grande podem ficar sem merenda a partir de abril. É que a empresa que fornece alimentos não recebeu os valores referentes às entregas de fevereiro e março e está com o estoque zerado.

O proprietário da MDR Alimentos, Mamed Dib Rahin, 42 anos, fala que no fim do ano passado, a administração anterior contratou mais um ano de serviço. No início de 2013, ele tentou contato com a Prefeitura, mas não foi recebido.

Ontem, a Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para compra de alimentos para a merenda escolar dos Ceinfs. O problema é que o empresário não sabe como ficará a situação, já que têm contrato até dezembro com a prefeitura.

Um dia antes do início do ano letivo, Mamed foi procurado pela SAS (Secretaria de Assistência Social) e na madrugada do dia em que as aulas começaram, teve início a entrega em 150 locais.

Dezoito caminhões passaram o dia inteiro deixando alimentos não perecíveis em locais atendidos pela SAS. A alimentação referente a fevereiro ficou garantida e a de março também.

Só que a empresa, segundo Mamed, ainda não recebeu os R$ 450 mil referente aos dois meses de entrega de alimentos. Agora, o empresário afirma que se a dívida não for quitada e o pagamento a partir de abril não for antecipado, não terá condições de trabalhar. “O estoque está zerado e estou devendo fornecedor”, disse.

Licitação – A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para compra de alimentos para a merenda em escolas. Hoje, há produtos suficientes até o fim de abril.

Nos siga no Google Notícias