ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Campo Grande News recebe homenagem do Congresso Brasileiro de Ed.Física

Lúcio Borges | 28/05/2015 23:36
Medalha que é comemorativa aos 40 anos da FIEP (Federação Internacional de Educação Física). (Foto: Roberto Higa-AL-MS)
Medalha que é comemorativa aos 40 anos da FIEP (Federação Internacional de Educação Física). (Foto: Roberto Higa-AL-MS)
(Foto: Roberto Higa-AL-MS)
(Foto: Roberto Higa-AL-MS)

Com a presença de pelo menos 800 profissionais de Mato Grosso do Sul e de outros estados do Brasil e de países como Argentina, Uruguai, Paraguai, a AL-MS (Assembleia Legislativa de MS) sediou na noite desta quinta-feira (28) a cerimônia de abertura do 9º Congresso Brasileiro de Educação Física. Nesta edição, o CREF11/MS-MT (Conselho Regional de Educação Física), aproveitou a ocasião para homenagear o Campo Grande News, pelos relevantes serviços a toda área, juntamente com outras 24 personalidades com a medalha “Prof. João Batista Campagnani Ferreira”.

O chefe de redação, Edivaldo Bitencourt, representou o portal, recebendo a medalha que é comemorativa aos 40 anos da FIEP (Federação Internacional de Educação Física). A condecoração foi outorgada em solenidade proposta pelo presidente da Casa de Leis, deputado estadual Junior Mochi (PMDB), que também foi agraciado com uma das medalhas. “Me sinto gratificado pela homenagem. Na verdade me sinto um parceiro nesta causa. Há três anos abracei essa discussão, que vai além da atividade física, é uma questão de saúde pública e melhoria da qualidade de vida das pessoas. Com a realização desse evento na Assembleia Legislativa podemos ampliar o trabalho já desenvolvido pelo Conselho Regional, que hoje desperta no profissional de educação física o seu verdadeiro valor no mercado”, ressaltou Mochi.

O presidente mundial da FIEP, Almir Adolfo Grhun, destacou a realização do Congresso em Mato Grosso do Sul. Para ele, o Estado passa a fazer parte da história da entidade. “Um evento completo. Mato Grosso do Sul agora faz parte da nossa história. E ter o apoio da Assembleia Legislativa é muito importante para nós, pois sem o apoio da classe política é impossível desenvolver um trabalho de excelência”.

Para o presidente do CREF11/MS-MT, Ubiratam Brito de Melo, esta é uma oportunidade de fortalecer o profissional de Educação Física. “A valorização profissional é o principal objetivo do conselho e a realização do congresso em nosso Estado confirma todo esse trabalho. Ainda precisamos avançar, mas com certeza iremos atingir nossa meta”. (com informações portal AL-MS).

Nos siga no Google Notícias