ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Chuva deixa estragos em três bairros e prefeitura auxilia moradores

Michel Faustino | 01/06/2015 18:19
Diversas ruas ficaram alagadas e bairros tiveram prejuízos. (Foto: Marcos Ermínio)
Diversas ruas ficaram alagadas e bairros tiveram prejuízos. (Foto: Marcos Ermínio)
Equipes da prefeitura estão trabalhando na limpeza das regiões atingidas pela chuva: (Foto: Casimiro Silva/PMCG)
Equipes da prefeitura estão trabalhando na limpeza das regiões atingidas pela chuva: (Foto: Casimiro Silva/PMCG)

A forte chuva deste domingo deixou estragos em ao menos dois bairros da região Noroeste, e um da região do bairro Octávio Pécora, em Campo Grande. Nesta segunda-feira (01) equipes da prefeitura trabalharam em “regime de urgência” para auxiliar os moradores, principalmente na limpeza das áreas mais atingidas.

Sete famílias, que tiveram suas casas destelhadas em virtude da ventania que atingiu o bairro Coopatrabalho, precisaram ser assistidas pela Defesa Civil. Segundo os moradores, ontem mesmo, houve distribuição de lonas e material para cobrir os telhados.

Segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), algumas regiões da Capital registraram ventos em torno de 53 quilômetros por hora. Porém, o meteorologista Ernesto Alvim não descarta a possibilidade de uma rajada localizada ter atingido a região do Coophatrabalho com ventos de 80 km/h.

A sinalização da Avenida Capibaribe, onde o córrego Cerradinho transbordou, foi reforçada. Assim como no prolongamento da Avenida Ernesto Geisel, onde existe uma obra e foi preciso fazer sinalização por causa da enxurrada.

Cerca de 50 homens, utilizando diversas ferramentas e três pás-carregadeiras e três caminhões, para fazer a limpeza das ruas, trabalham para recuperar os estragos no bairro José Abrão.

Moradores de bairros que tenham sido atingidos pela chuva podem fazer a solicitação pelo teleatendimento da Seintrha (Secretaria de Transporte, Trânsito e Habitação) , no 3314-3675

Nos siga no Google Notícias