ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Chuva derruba fios de alta tensão e assusta moradores no Universitário

Jeozadaque Garcia e Viviane Oliveira | 10/01/2012 19:50
Chuva causou estragou em diversas regiões de Campo Grande. (Foto: Simão Nogueira)
Chuva causou estragou em diversas regiões de Campo Grande. (Foto: Simão Nogueira)

A forte chuva que caiu na tarde desta terça-feira (10) em Campo Grande, acompanhada de rajadas de ventos, deixou bairros sem energia e assustou moradores em diversas regiões. Segundo a estação meteorológica Anhanguera/Uniderp, 43,2 milímetros de chuva foram registrados.

No jardim Canguru, região sul da Capital, uma árvore caiu e danificou um veículo que estava estacionado. Já na rua Doutor Francisco de Souza, região do Universitário, cerca de 100 metros de fios de alta tensão foram derrubados pelas árvores.

“Estava lavando louça quando a chuva começou. Escutei o barulho da ventania e a energia já acabou”, conta a aposentada Zenaide Centurião de Almeida, de 71 anos, que mora há 30 no bairro.

Com a força dos ventos, um galho se voltou e quebrou parte da varanda de uma casa, danificando o padrão de energia. Próximo ao Terminal Guaicurus, os semáforos estavam desligados.

O motorista Didi Alves de Campos, de 52 anos, disse que a luz acabou por volta das 14h e, três horas depois, uma equipe da Enersul (Empresa de Energia Elétrica de Mato Grosso do Sul S.A.) não havia ido até o local. “O fio está na calçada e fico com medo por causa das crianças”, conta.

Já a dona de casa Lorrainny Pereira da Silva, de 20 anos, estava no computador quando a chuva começou. “Deu um ‘pipoco’. Não sei se queimou algo, pois até agora não vieram arrumar [restabelecer a energia]”, conta.

De acordo com a Enersul, um raio causou um curto-circuito em um transformador na avenida Gury Marques e deixou a região sem luz. A energia já foi restabelecida no final da tarde.

Nos siga no Google Notícias