ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Chuva faz córrego Vendas transbordar e atingir lanchonete, veja os vídeos

Nyelder Rodrigues | 18/01/2017 20:56
Funcionários da lanchonete correm para retirar mesas e cadeiras em meio à enxurrada (Foto: Reprodução/Direto das Ruas)
Funcionários da lanchonete correm para retirar mesas e cadeiras em meio à enxurrada (Foto: Reprodução/Direto das Ruas)

O temporal que atingiu Campo Grande nesta quarta-feira (18) durou cerca de uma hora, mas foi o suficiente para alagar várias ruas e quase transbordar córregos e o rio Anhanduí. Entretanto, o córrego Vendas, no bairro Itanhangá Park, transbordou e invadiu a rua Chaadi Scaf e uma lanchonete.

O córrego passa dentro da Praça Itanhangá. Ele não suportou o volume de chuva na região, que foi de 52 mm no ponto de medição da Câmara Municipal, segundo o meteorologista Natálio Abrahão.

A água que saia do córrego passou pelo parque e se juntou à enxurrada da rua, ganhando mais volume ainda e força. O local do incidente fica perto do cruzamento com a rua Joaquim Murtinho, em frente ao condomínio Coophamorena.

"O córrego trasbordou e a enxurrada desceu. Ninguém passava na rua os carros tiveram todos parar se não a enxurrada arrastava todos eles, era muito forte. Aqui sempre é assim", conta uma das leitoras que presenciou o fato e gravou u mdos vídeos enviados pelo canal Direto das Ruas.

Outro leitor explica que tudo foi muito rápido e o córrego logo que começou a subir já transbordou e a água começou a invadir a rua e o que mais estivesse pela frente. Em um dos vídeos, é possível ver um homem sobre um carro e uma lixeira sendo carregada pela forte enxurrada.

Nos siga no Google Notícias