ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Chuva leva cascalho, alaga ruas e causa transtornos no Cidade Morena

Ricardo Campos Jr. e Mariana Rodrigues | 03/04/2015 13:16
Carros passam por área alagada nesta sexta em Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)
Carros passam por área alagada nesta sexta em Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)

A chuva levou cascalho de várias ruas na região da Cidade Morena, formou enxurrada e alagou vias durante a tarde desta sexta-feira (3). Segundo os moradores da região, a precipitação foi fraca, mas durou cerca de 30 minutos, tempo suficiente para causar inúmeros transtornos no bairro.

O motorista Everaldo Fonseca, 37 anos, diz que a situação é sempre a mesma no local. Os moradores elevaram a entrada das casas para evitar a entrada de água nos imóveis, mas em alguns casos, dependendo da duração dos temporais, a intervenção não impede as inundações.

A situação é pior nas ruas Ubirajara Guarani, Buenópolis e Inconfidentes. Nessa última fica a escola do bairro. “Há meses passaram máquina, mas com a primeira chuva já levou todo o cascalho. É sempre assim”, comenta.

Como a região fica em uma parte mais alta, forma-se um rio que desce até a avenida Gury Marques, alagando vários pontos da via. Em um deles, o carro do torneiro mecânico Sérgio Stherwinski, 51 anos, quebrou durante a travessia.

Ele veio de Ribas do Rio Pardo e seguia até a rodoviária para buscar o filho. Como não pegou chuva na estrada, estranhou ao chegar na cidade e se deparar com os alagamentos. “Fiquei impressionado com a rapidez com que alagou tudo por aqui”, comenta.

De acordo com a Defesa Civil, foi registrada quantidade significativa de chuva apenas na região das Moreninhas, onde foram contabilizados 4,5 milímetros de precipitação. O Corpo de Bombeiros informou que até o momento não foram chamados para atender nenhuma ocorrência relacionada à chuva.

(Foto: Marcos Ermínio)
(Foto: Marcos Ermínio)
(Foto: Marcos Ermínio)
(Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias