ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Com ajuda de agentes de saúde, escola realiza oficinas para combater dengue

Flávia Lima | 09/02/2016 16:21
Oficinas mostraram o desenvolvimento do Aedes aegypti. (Foto:Divulgação)
Oficinas mostraram o desenvolvimento do Aedes aegypti. (Foto:Divulgação)

Estudantes da escola estadual Dr. Arthur de Vasconcelos Dias, no Conjunto Estrela do Sul, em Campo Grande, receberam a visita de técnicos e agentes de saúde, que montaram um pequeno laboratório para mostrar como ocorre o desenvolvimento das larvas do Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika virus e chikungunya.

As oficinas também ensinaram a fabricação de armadilha para o vetor e de repelente natural, explicando o passo a passo para a produção e também os benefícios que essas ferramentas podem propiciar para a comunidade.

Os alunos, que integram o Projovem Urbano, também receberam orientações sobre como auxiliar a comunidade em que estão inseridos, sobre as formas de neste combate. A escola realizou o plantio de diversas mudas de citronela para ajudar a repelir os insetos.

Desde o início do mês, os alunos do Projovem vem desenvolvendo ações de combate ao mosquito. Um dos grupos faz parte da Escola Estadual José Ferreira Barbosa, na Vila Bordon e elaborou atividades, engajando a comunidade próxima à escola.

Foram produzidos panfletos e material informativo sobre as formas de evitar a proliferação de criadouros, que foram entregues nas residências do bairro.

Já na Escola Estadual Maestro Heitor Villa Lobos, do bairro Parati, a equipe montada também contou com a participação de professores que desenvolvem com os alunos a disciplina Participação Cidadã.

O objetivo foi colocar em prática a teoria discutida em sala de aula e, com o apoio da Agetran, criaram o projeto “Minha escola, minha casa, meu bairro sem Aedes aegypti”, que consistiu na distribuição de panfletos informativos e orientação de moradores e motoristas que frequentam o bairro no entorno da escola.

Nos siga no Google Notícias