ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Com denúncia de cartel, audiência discute hoje regulamentação para táxi

Aline dos Santos | 17/01/2014 07:45
Projeto vai regulamentar táxis em Campo Grande. (Foto: Cleber Gellio)
Projeto vai regulamentar táxis em Campo Grande. (Foto: Cleber Gellio)

A Câmara Municipal de Campo Grande realiza nesta sexta-feira, a partir das 19 horas, audiência pública para discutir a regulamentação da profissão de mototaxista e taxista.

O objetivo é a elaboração de dois projetos de lei regulamentando as atividades na Capital. A lei federal prevê um apenas um CPF (Cadastro de Pessoa Física) por táxi, mas, em Campo Grande, a denúncia é de cartel.

Conforme dados da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), obtidos por meio da Lei de Acesso à Informação, atualmente, 484 veículos tem permissão para explorar o serviço na Capital.

Do total, 112, ou seja, 23,1% estão nas mãos dos chamados “tubarões”. Apenas a família de Moacir Joaquim de Matos comanda 10,5% da frota de táxi da cidade.

A maioria dos alvarás não tem prazo para término da permissão para explorar o serviço, que é uma concessão pública. Para quem foi contemplado na licitação para 50 alvarás, concluída em 2012, o prazo é de 15 anos.

A reunião foi convocada pela Comissão Permanente de Transporte e Trânsito, formada por Vanderlei Cabeludo (PMDB), Alceu Bueno (PSL), Carlos Augusto Borges (PSB), o Carlão, Edson Shimabukuro (PTB) e Flávio César (PTdoB).

A audiência pública será realizada no plenário Edroim Reverdito, na sede da Casa de Leis, localizada na avenida Ricardo Brandão, 1.600, bairro Jatiúka Park.

Nos siga no Google Notícias