ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Com obra antiga, Prefeitura não descarta novos desmoronamentos

Recuperação de pista que desabou deve ser feita em dois meses

Wendell Reis | 16/01/2012 10:36
Desmoronamentos são causados por fadiga e infiltração no muro que já tem 25 anos(Foto:Simão Nogueira)
Desmoronamentos são causados por fadiga e infiltração no muro que já tem 25 anos(Foto:Simão Nogueira)

O secretário de Infraestrutura, Transporte e Habitação, João Antônio De Marco, declarou na manhã desta segunda-feira (16) ao Campo Grande News que a prefeitura deve resolver o problema de desmoronamento no córrego Segredo, na Ernesto Geisel, em dois meses. Entretanto, há risco de novos desmoronamentos.

O secretário explicou que o problema é estrutural. Segundo ele, no local há barrancos laterais que foram feitos há mais de 25 anos, o que causa problemas de fadiga do material e até infiltração, com as chuvas. A Prefeitura ainda não sabe quanto vai ser preciso investir para resolver o problema do desmoronamento, já que está em fase de cálculo.

A recuperação vai ser feita com recursos próprios. O secretário ressalta que o problema já ocorre há quatro anos. Entretanto, a Prefeitura tem priorizado regiões que sofrem com alagamentos, o que, segundo ele, não é o caso nesta parte da avenida.

“Não temos recursos. Eles são para outras regiões que sofrem com alagamentos e enchentes. Ninguém vai saber quando vai cair. Estamos fazendo um trabalho de manutenção. Não tem como arrancar quase 10 quilômetros de canal. A área vai ser monitorada. Pode ser que caia outras. Precisaria de uma empresa especializadíssima em concreto para saber”.

No local do desmoronamento a Prefeitura fez uma barricada de pedras para diminuir o risco de queda na cratera se abriu, próximo ao cruzamento com a rua Urupaiti. Os carros estão trafegando em uma faixa no sentido bairro-centro. A pista deve ser recomposta com pedra-pulmão. Segundo o secretário, já estava previsto obras no local, que não foram executadas em função do tempo chuvoso.

Nos siga no Google Notícias