A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

26/02/2012 08:38

Com revitalização, Mercadão terá estacionamento subterrâneo e parque

Fabiano Arruda
Primeira etapa do projeto de revitalização tem recurso de R$ 702 mil.Primeira etapa do projeto de revitalização tem recurso de R$ 702 mil.

Com recursos do Ministério do Turismo, o Mercadão Municipal de Campo Grande está prestes a ser revitalizado. Entre as melhorias previstas estão estacionamento subterrâneo, área de shows e parque de diversões.

Veja Mais
Prefeito assina contrato de repasse de recursos e sorteia prêmios do IPTU
Prefeitura e Caixa assinam contratos de R$ 10,5 milhões em obras em Campo Grande

A segunda etapa do projeto prevê a interligação com a Praça Oshiro Takemori em frente ao Mercadão.

As informações são do presidente da associação que reúne comerciantes do Mercadão, Ronald Kanashiro. Ele considera a revitalização do Mercadão um sonho antigo.

“Inicialmente, vamos resolver os problemas mais urgentes, como a substituição da rede elétrica, a instalação de um para-raio e de hidrantes, a restauração do telhado, a colocação de um piso de granilite e a reforma dos banheiros, para garantir a acessibilidade”, explicou.

Conforme Kanashiro, reunião com a arquiteta Zuleide Simabuco Higa, da Secretaria Municipal de Infraestrutura, deve definir detalhes finais do projeto e o início das obras.

A revitalização do local conta com recursos de emendas parlamentares dos senadores Delcídio do Amaral (PT) e Waldemir Moka (PMDB). A assinatura do contrato, entre Prefeitura e Caixa Econômica Federal, foi realizada ontem.

Reforma do Mercadão conta com recursos viabilizados por meio de emenda parlamentar do senador Delcídio do Amaral. (Foto: Divulgação)Reforma do Mercadão conta com recursos viabilizados por meio de emenda parlamentar do senador Delcídio do Amaral. (Foto: Divulgação)

A primeira etapa da reforma do Mercadão terá investimento total de R$ 702 mil. São R$ 585 mil viabilizados pelos parlamentares, junto ao Ministério do Turismo, e mais R$ 117 mil de recursos próprios do município.

O petista garantiu que, neste ano, viabiliza outros R$ 600 mil, entre as emendas individuais ao Orçamento da União, para conclusão da obra.

Em novembro do ano passado, Delcídio já havia se reunido com integrantes da diretoria do Mercadão para traçar os primeiros passos do projeto de revitalização.

Inaugurado em 30 de agosto de 1958, o Mercado Municipal de Campo Grande tem 2 mil metros quadrados e abriga 400 vendedores em 144 bancas e 77 boxes.




Ano de eleicoes??, sei la....faz pouco O prefeito revitalizou o mercadao, ficou bacana e parece que ficara melhos ainda., mas, eu que passo todos os dias no local nao entendo porque a construcao do camelodromo para fazer um beco na 15? e porque um estacionameno subterraneo...beco e subterraneo, e assim na cultura niponica? nao, sei se mexeria na praca dos Terenas...
 
Sonia Bacha em 27/02/2012 11:16:01
Foi-se o tempo em que o Mercadão Municipal era bom, tinha bancas de frutas e verduras, açougues, box para vendas de cereais, hoje aquilo lá virou uma bagunça só, tem de tudo um pouco, pasteis com merda de pombo, óleo para fritura todo preto, atendentes mal preparados para atender ao público, donos de bancas mal educados, tem que reformar sim, mas somente algumas pessoas que lá trabalham...
 
Reginaldo Soares em 27/02/2012 10:56:10
O Sr. Orlando Lero é um garoto mimado que foi criado com a vó.
Será que ele exigia que a vovó usasse luva e touca para preparar o lanchinho do garotão?
Tranqüiiilo. No más.
 
Juan Luiz Soto Oviedo em 27/02/2012 10:04:35
Quem se sente incomodado com o Mercadão e o Camelódromo procure outros lugares para visitar. A cidade é "pequena", mas tem espaço para todos. Inclusive a grandes residenciais, com ASFALTO, ESGOTO, Shoppings... Agora, não se julguem no direito de ser os donos da cidade: "Camelódromo, vergonha para a cidade". Esta é boa. Vamos deixar as mais de 500 famílias que sobrevivem desses espaços viverem?
 
Daniel Damaceno em 27/02/2012 10:04:35
É e aonde precisa revitalizar ou melhorar a camada asfáltica, no caso da Av Bandeirantes,Av Bandeiras vai continuar a esperar. O mercadão na verdade está bom ,os clientes já se acostumaram com a rotina. Mas a Av. Bandeirantes precisa urgentemente ser recapeada, mas só quem depende de passar por esta avenida é que sabe o quanto é ruim para os veículos e pedestres.
 
joaquim cunha em 27/02/2012 09:53:59
O administrador devia mandar os vendedores fazerem um curso no SEBRAE para aprender a tratar bem o público, tem banca que colocam umas gurias que nem sabem falar. Tem de mandar a saúde olhar o óleo de fritura dos pásteis e demais quitutes, outro dia vi uma pastelaria com o óleo preto.
 
João Crisóstomo de Campo Grande - MS em 27/02/2012 07:51:07
Não é só o Nova Lima que continua sem asfalto e com buracos Luis Silva, é só nosso prefeito e o secretário de obras saírem de suas salas confortáveis e se dignarem a dar umas voltinhas pelos bairros mais afastados do centro, que irão ver o caos que nossa cidade se encontra, ruas sem asfalto, sem iluminação, sem rede de esgoto...E vão reformar o mercadão...
 
Reginaldo Soares em 27/02/2012 07:35:53
Caro Orlando, é a Salmonela, que dá o sabor do pastel de mercadão e do espetinho de gato nas esquinas...
 
Gustavo de S Thomaz em 26/02/2012 12:52:12
Tem que acabar com camelodromo..... aquilo é uma vergonha para Cidade, e uma afronta aos comerciantes que trabalham de forma regular e pagam seus impostos....!
 
Carlos Cruz em 26/02/2012 12:30:02
Parabéns aos Politicos que sempre procuram inovar e revitalizar campo grande e seus pontos turisticos , só espero que os produtos que sao vendidos Mercadão continuem sempre com a qualidade que esperemos que tenham
 
Savio Barbosa em 26/02/2012 12:13:38
Uma pena as pessoas não entenderem o valor cultural do MErcadão para a cidade..problemas tem agora já ir tacando pedra e generalizando....vamos então acabar com todos os pastéis do município.
 
Juarez de Souza em 26/02/2012 11:51:57
Orlando Lero vc come pastel se quiser, ngm te obriga a comer lá, se nao esta satisfeito procure um lugar melhor, o pastel do mercadão é muito bom!!!
 
Rafael Motta em 26/02/2012 11:49:08
Parabens, Ronald e aos senadores pela verba destinada a um local Histórico de Campo Grande, a visita de turistas será com mais frequencia.
Adão Santana
 
adao Santana em 26/02/2012 11:19:11
Apesar de ser um monumento histórcio! presta um desserviço a Campo Grande, com um sitema de venda ultrapassado, bem como, comerciantes que não fornecem um atendimento adequado e de qualidade.Estive lá no festival, que que é aquilo...não pessoal nem pra atender o cliente...por mim fechava...tranformava numa avenida.
 
paulo cortez em 26/02/2012 10:45:30
E o Nova Lima continua sem asfalto e muitos burracos....
 
Luis Silva em 26/02/2012 10:31:58
Verificar a maneira de como é feito (cadê a Saúde Pública), outra coisa é os pombos, foi encontrado pombos sentado e voando sobre os box de preparação de alimentos!!!! (pastéis de pombos não), mas é necessário esse investimento, depois a Prefeitura fomentar alguns cursos de manipulação de alimentos, atendimento ao cliente etc!! só não pode é subir os preços,temos alguns lugares decretando falencia
 
Valter Vieira Alves em 26/02/2012 10:13:19
Só espero que melhorem também a qualidade no atendimento de algumas bancas e que também seja melhorado e inclusive monitorado pela Saúde Pública a questão daquele modo de preparo dos pastéis, onde o sujeito fica sem luva e sem touca e muito menos máscara para manusear os ingredientes. Além de verificarem a maciez da massa e o não encharcamento dos pastéis, que está simplesmente uma porcaria.
 
Orlando Lero em 26/02/2012 09:30:40
Legal, tem que mudar mesmo... Só acho que tem que tirar aquelas pombas de lá, quando você esta comendo aqueles bixos que são ratos com asas, ficam em cima de você! Muito nojento aquelas pombas...
 
Luiz Augusto em 26/02/2012 08:56:42
Cada comparação. Querem comparar a falta de asfalto do Nova Lima com a reestruturação de um ponto turístico tradicional da cidade.
 
Marcelo Souza em 26/02/2012 07:24:49
Melhorar condições de higiene é fundamental, lugar apertado, escuro e sujo, turista nenhum gosta disso.
 
alexandre Guedes em 26/02/2012 07:16:58
Que cara chato esse Orlando Lero, da mensagem anterior. O charme do Mercadão está justamente nessa rusticidade. Aquilo ali não é ambiente pra gente como você. Vá para uma praça de alimentação de shopping... vai ser chato assim lá em Cuba.
 
Armando Pinto em 26/02/2012 07:09:23
Concordo plenamente com todas estas melhoras no mercadão. E o Camelodrómo como fica? pois está um verdadeiro muquifo tudo apertado não tem como o freguês fazer uma compra à vontade, não contando com estacionamento pois não existe.
Ja é tempo do Sr. Prefeito rever esta situação pois ali tambem faz parte de um Campo Grande Melhor.
 
José Ferreira Rosa em 26/02/2012 05:11:56
Parabens autoridades! realmente o nosso mercadao necessita de melhorias, principalmente a construçao de uma praça de alimentaçao, como a do mercadao municipal de Sao Paulo...
 
laercio souza em 26/02/2012 04:55:30
um prato cheio pra enchentes campo grandense . seria uma das formas das contençao das enchentes ! kkk
 
janilson cavalcante em 26/02/2012 04:40:50
Já assisti este filme de reforma no mercadão.... será que vai ser outra conversa fiada? E com recursos do ministério do turismo? Vai demoraaaarrrr....... Veja só a ex rodoviária até agora só enrolação nada de ficar pronto aquilo. E o ponto de integração no São Francisco? Tenho o encarte do anuncio até hoje pra não dizer que estou mentindo... é pessoal eleições estão ai, de olho nessa galera!!!!!
 
José Nogueira Neto em 26/02/2012 04:38:59
esta atitude mostra como a politica esta melhorando pois dois rivais de urna se unem para um bem comun
parabens
 
luiz carlos em 26/02/2012 03:58:08
As pessoas devem entender que o Mercadão é um importante - mas até então esquecido - ponto turístico de Campo Grande. Ainda bem que finalmente se concretizou uma proposta de revitalização!
 
JÉSSICA SALLES em 26/02/2012 03:57:06
Nova Lima não continua sem asfalto e nem tem buraco. O Prefeito Nelsinho Trad vem asfaltando e tapando os buracos do Nova Lima desde que assumiu a Prefeitura.
 
Ezio Jose em 26/02/2012 03:26:47
É verdade... E o Nova Lima....... Estou até sentado a beira do buraco esperando a solução do problema........ Cadê????
 
Paulo Doido em 26/02/2012 01:32:56
O mercadão vai ser reformado eo camelodromo vai fica do mesmo jeito ??????? Com aquelas mercadorias piratas bem no centro de Campo Grande !!!!!!!!
 
Marcelo Mendes em 26/02/2012 01:28:58
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions