ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Comandante da PM condena conduta de policial que matou jovem

Aline dos Santos e Mariana Lopes | 28/10/2012 14:10
Veículo utilizado na fuga foi apreendido pela Polícia. (Foto: Mariana Lopes)
Veículo utilizado na fuga foi apreendido pela Polícia. (Foto: Mariana Lopes)

O comandante da PM (Polícia Militar), Carlos Alberto David dos Santos, condenou a conduta do policial militar Bonifácio dos Santos Júnior, 36 anos, que matou um homem na madrugada de hoje na avenida Brilhante, em Campo Grande. O crime foi em frente à casa de shows Santa Fé.

O policial é lotado na Cigcoe (Companhia Independente de Policiamento de Crises e Operações Especiais). Em nota, o comandante afirmou que lamenta o fato e que o soldado ficará preso no Presídio Militar Estadual até a conclusão das investigações. Caso confirmada a autoria, ele será submetido ao Conselho de Disciplina e pode ser expulso da corporação.

De acordo com um policial militar, que pediu para não ser identificado, Bonifácio estava alcoolizado e, ao sair do Santa Fé, se deparou com uma briga. Ele começou a atirar nas pessoas, quando Ike César Gonçalves,de  29 anos, que não estava envolvido na confusão, foi perguntar por que ele estava atirando. Nesse momento, o policial atirou e atingiu a vítima na testa.

O rapaz foi socorrido, mas morreu na Santa Casa. Após o crime, Osni Ribeiro de Lima, amigo do policial, deu fuga para ele em um veículo Peugeot. Os dois foram presos e levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga.

À tarde, a polícia vai ouvir duas testemunhas, o policial e o amigo. Os dois estão detidos em cela separada dos outros presos.

Nos siga no Google Notícias