ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Companhias anunciam fechamento do aeroporto por 4 meses, mas Infraero nega

Mariana Lopes | 05/06/2013 19:32

As companhias aéreas anunciaram às agências de viagens que o Aeroporto Internacional de Campo Grande irá fechar a pista para pousos e decolagens durante o período de setembro deste ano a janeiro de 2014, para manutenção de segurança.

A informação é de que a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) enviou um comunicado por email a todas as companhias de aviação para anunciar o fechamento da pista durante a madrugada, das 23h até às 9h do dia seguinte, a partir do dia 1º de setembro deste ano até o dia 2 de janeiro de 2014.

Segundo o presidente da ACOV (Associação dos Consultores de Viagem de MS), Roberto Lastória, a notícia preocupou tanto as companhias quanto os agentes de viagem.

“Vai prejudicar o mercado, não tem como as companhias remarcarem todos os voos, a demanda é muito grande e esse é o nosso principal medo”, comenta Roberto.

O presidente da associação alerta ainda para a superfaturação nos preços das passagens neste período, mas também reconhece que é uma reforma normal e essencial na aviação, pois, segundo ele, a pista do aeroporto da Capital está muito emborrachada.

“Vamos tentar negociar com a Infraero para reduzir o horário, mas o ideal mesmo é fazer a manutenção da pista no período da tarde, quando tem menos voos”, diz Roberto.

Porém, segundo a assessoria de imprensa regional da Infraero, nenhuma reunião ocorreu para comunicar o fechamento do aeroporto. A informação é de que está prevista uma revitalização da pista do Aeroporto Internacional de Campo Grande, mas ainda na sem data marcada para começar.

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa, a mesma revitalização que será feita na Capital, para manter a segurança em pousos e decolagens, foi realizada neste ano nos aeroportos de Cuiabá e Goiânia, onde a pista ficou interditada em alguns períodos.

A assessoria de imprensa informa que para definir a manutenção da pista antes é necessária uma reunião com as companhias aéreas, trades de turismo e Força Aérea Nacional, o que ainda não ocorreu.

Nos siga no Google Notícias