ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Concessionária de água e esgoto lança campanha de combate ao Aedes aegypti

Amanda Bogo | 11/01/2017 16:44
Banner de divulgação da campanha (Foto: Divulgação)
Banner de divulgação da campanha (Foto: Divulgação)

Devido às chuvas de verão ser fator que contribui para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, uma campanha contra a dengue será lançada na sexta-feira (13), pela Águas Guariroba, empresa responsável pelos serviços de água e esgoto de Campo Grande. Serão feitas blitze nas ruas e adesivagem da frota da empresa para chamar a atenção ao problema, além de mensagens nas contas da concessionária.

O número de incidência de doenças transmitidas pelo mosquito da dengue no verão aumenta devido as chuvas do período. Em 2016, 29 mil notificações foram feitas pela Prefeitura de Campo Grande, sendo que mais de 28 mil foram de dengue, enquanto 243 casos de febre chikungunya foram diagnosticados e 260 relacionadas ao zika Vírus.

Para conscientizar a população quanto a gravidade dos problemas causados pelo Aedes aegypti, mensagens são divulgadas na imprensa, nas contas de água, folhetos, camisetas e anúncios em ônibus. Blitz serão realizadas nas ruas da cidade, e a frota da empresa será adesivada. A proposta principal é lembrar que todos podem contribuir com gestos simples.

Nos siga no Google Notícias