ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Conferência vai debater questões e políticas públicas para jovens da Capital

Flávia Lima | 05/08/2015 11:26

Ações e políticas públicas para os jovens serão o tema da 3ª Conferência Municipal de Juventude, que acontece na Capital a partir desta quinta-feira (6), com encerramento no sábado (8). Organizada pela prefeitura, o objetivo do evento é ampliar o debate e participação dos adolescentes nas políticas desenvolvidas para os jovens da Capital. setor.

Durante a conferência também serão discutidas e analisadas as reivindicações dos participantes para propor ações junto ao poder público. As propostas e resoluções da etapa municipal serão encaminhadas à comissão organizadora da conferência estadual, e servirão de subsídio para a elaboração de um Plano Municipal de Juventude.

O tema abordado no evento nacional deste ano será “As várias formas de mudar o Brasil”, e pretende fomentar um debate entre os presentes sobre as estratégias que os governantes podem adotar para ampliar o apoio a juventude. Ao todo, serão eleitos 48 delegados que participarão da etapa estadual com poder de voto. Também serão definidas nesta etapa as 33 propostas que serão levadas à Conferência Estadual.

O evento será realizado no ginásio de esportes do Instituto Mirim, em Campo Grande, que fica na Rua Anhanduí, 294, Centro. A conferência tem o apoio da Secretaria Municipal da Juventude, Instituto Mirim de Campo Grande, Conselho Municipal da Juventude de Campo Grande e governo federal.

Nos siga no Google Notícias