ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Confira o que abre e fecha no feriado de aniversário de Campo Grande

Priscilla Peres | 26/08/2015 09:13
Lojas do centro da Capital tem abertura facultativa neste feriado. (Foto:Arquivo Campo Grande News)
Lojas do centro da Capital tem abertura facultativa neste feriado. (Foto:Arquivo Campo Grande News)

Nesta quarta-feira, 26 de agosto, dia em que se comemora os 116 anos de Campo Grande, a abertura do comércio é facultativo, mas os shoppings funcionam com horário reduzido. Os mercados abrem normalmente e órgãos públicos e bancos não terão atendimento hoje.

No Centro, o comércio tem autorização para abrir das 9 às 18 horas. O Bosque dos Ipês vai abrir do meio-dia às 21 horas enquanto que o Norte Sul Plaza abre as portas das 10 às 22 horas, assim como o shopping Campo Grande. Já o o Pátio Central decidiu reduzir o funcionamento e abrirá apenas das 9 horas às 15h30. Os cinemas mantém as sessões normais, obedecendo os horários dos demais dias da semana.

Os órgãos públicos não funcionam hoje, apenas os serviços essenciais serão mantidos pela prefeitura, como a coleta de lixo e o atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento 24 horas. Nessas unidades o atendimento deverá ficar ainda mais moroso, já que, com a greve dos médicos, apenas 30% dos profissionais estão atendendo.

Os locais que mantém atendimento integral são os postos da Vila Almeida, Coronel Antonino e Universitário, além dos Centros Regionais nos bairros Nova Bahia, Moreninhas, Aero Rancho, Tiradentes, Guanandi e Coophavila II.

As casas lotéricas, de acordo com o sindicato dos agentes lotéricos tem permissão para abrir, mas apenas para a realização de jogos. Quanto aos supermercados, conforme a Amas (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados), as lojas irão abrir normalmente neste feriado, porém, segundo o Sindicato dos Empregados do Comércio de Campo Grande, o comércio varejista que desejar abrir no feriado, deve informar a entidade por escrito, com protocolo ou via e-mail.

Para cada dia trabalhado, o funcionário terá direito a uma folga, que deve ser concedida preferencialmente na semana seguinte. Também deve ter a garantia do vale transporte e receber uma indenização equivalente a 7% do valor do piso salarial a ser paga até o final do expediente.

Nos siga no Google Notícias