ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Congestionamento chega a 15 km e volta para casa pode levar até 1h

Zana Zaidan e Bruno Chaves | 02/10/2013 17:43

O tumulto no trânsito causado por Weslen Benites, que ameaça se jogar do viaduto na Avenida Salgado Filho, sobre o Rio Anhandui, no bairro Marcos Roberto, em Campo Grande, causou congestionamento de 15 quilômetros e a passagem pelo local pode levar até 1 hora, conforme o Btran (Batalhão de Trânsito).

A velocidade média dos carros é de 10 km/h, e a recomendação é para evitar o local e procurar rotas alternativas.

Todo o trecho formado pelas avenidas Ernesto Geisel, Salgado Filho e Fábio Zahran foi isolado, justamente no horário de pico. O congestionamento de carros chega até a Via Morena.

O motorista de caminhão Sidmar Souza, 26 anos, trafegava pela Via Morena e tentava chegar até a empresa onde trabalha, no bairro Vila Eliane, próximo ao aeroporto. “Levei mais de meia hora para andar só 300 metros, sendo que, em dias normais, faria todo esse trajeto, até a firma, em menos de 20 minutos”, contou.

Sidmar conversou com a reportagem quando já estava próximo ao Mercado Municipal, onde, apesar de ter se afastado do local do tumulto, o trânsito ainda estava bastante confuso, segundo o motorista. “Ainda está difícil de andar. Não sei quanto tempo vou levar até conseguir chegar em casa”, disse ele, que mora no bairro Sirio Libanês.

O motorista Mario Zan, 50 anos, também ficou parado por mais de 30 minutos no trânsito, mesmo caso da motociclista Gislaine Ribas. “Tenho que buscar minha filha, que está na casa da babá, e nem de moto consigo passar. Se soubesse desse tumulto, teria passado por outro caminho”, disse.

Nos siga no Google Notícias