ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Congresso reúne padres de todas as igrejas Perpétuo Socorro no mundo

Lidiane Kober e Filipe Prado | 09/05/2014 15:52
Padres esperam reunir missionários de 30 países para debater meio de ajudar mais as pessoas (Foto: Marcos Ermínio)
Padres esperam reunir missionários de 30 países para debater meio de ajudar mais as pessoas (Foto: Marcos Ermínio)

De 12 a 16 de maio, Campo Grande irá sediar o 1º Congresso Internacional de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. O plano é reunir 100 missionários e redentoristas de 30 países. O evento será transmitido, via internet, em três línguas, inglês, italiano e espanhol.

Reitor do Santuário da Diocese Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padre Dirson Gonçalves classificou o congresso como um “marco histórico para a cidade e para o santuário”. “Estamos felizes por trazer o congresso à cidade, sentimos um ‘orgulho santo’ em receber esse gesto de devoção”, acrescentou.

Segundo ele, Campo Grande foi a escolhida por reunir “muitos devotos” da Santa, cerca de 20 mil. Padre Enrique Lopez, membro do conselho geral da Congregação Redentorista, em Roma, reforçou a tese.

“Escolheram Campo Grande porque, ao mesmo tempo, é um lugar grande e pequeno, grande por conta do grande número de devotos e pequeno levando em conta o tamanho da estrutura”, explicou. “Também é uma forma de motivar outras paróquias do país, que podem receber o evento”, emendou.

No congresso, os missionários vão discutir meios de ajudar mais as pessoas. Em três dias de palestras, serão abordados os temas “ver, julgar e agir”. “Ver” no sentido de analisar o que está sendo feito; “julgar” se as ações estão dando certo e “agir” no sentido de colocar em prática o que for debatido.

Ao público campo-grandense, o congresso será aberto, inicialmente, em duas ocasiões: na missa de acolhida, dia 12, às 19h e, no dia 14, em novena, prevista para as 19h. Mais informações no site www.perpetuosocorroms.com.br.

Nos siga no Google Notícias