ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Consórcio encabeçado pela Financial lidera pontuação na licitação do lixo

Paula Vitorino | 14/09/2012 10:01
No dia 16 de julho foram abertos os envelopes com as propostas das empresas. (Foto: Minamar Júnior)
No dia 16 de julho foram abertos os envelopes com as propostas das empresas. (Foto: Minamar Júnior)

Com mais que o dobro de diferença entre as pontuações, foi divulgada hoje no Diário Oficial a Nota de Proposta Técnica das duas empresas que concorrem a licitação bilionária, de mais de R$ 1,8 bilhão, para definir a empresa que vai cuidar do lixo de Campo Grande.

O consórcio CG Solurb, formado pela Financial Construtora Industrial Ltda (empresa líder) e LD Construções Ltda obteve nota 95. Já a segunda concorrente, Consórcio HFMA Resíduos Urbanos – composto pelas empresas Heleno & Fonseca Construtécnica S/A (empresa líder), Agrícola e Construtora Monte Azul Ltda e Monte Azul Engenharia Ltda – obteve nota 40.

De acordo com a assessoria da Prefeitura, cada uma das partes tem cinco dias úteis de prazo para recurso. Caso não haja nenhum recurso, a próxima etapa da licitação, que é referente a proposta de preço, começa no próximo dia 24.

Essa será a última etapa do processo, mas cabendo ainda recurso das partes. Logo após o prazo será feita a publicação do resultado final, com o nome da empresa vencedora.

Pelos próximos 25 anos, a vencedora ficará responsável pela coleta e tratamento do lixo hospitalar, coleta seletiva, recuperação do lixão na saída para Sidrolândia e ainda a construção de um crematório para animais de pequeno porte.

Ainda está previsto que a empresa cuide da varrição de ruas, pintura de meio-fio, limpeza de vias após realização de feiras livre e limpeza manual de bocas de lobo. A prefeitura vai pagar por este serviço, no primeiro ano, R$ 53,8 milhões.

Nos siga no Google Notícias