ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Contra atraso de salários, funcionários da Solurb bloqueiam avenida

Leonardo Rocha | 11/09/2015 09:36
Trabalhadores da Solurb exigem o pagamento do salário referente a agosto (Foto: Gerson Walber)
Trabalhadores da Solurb exigem o pagamento do salário referente a agosto (Foto: Gerson Walber)

Cerca de 600 funcionários da Solurb bloquearam a Avenida Marechal Deodoro, no Bairro Guanandi, em frente a empresa, em protesto contra a falta de pagamento de 1.080 trabalhadores, em relação ao salário referente a agosto. Eles exigem que alguém compareça para dar uma solução a este impasse.

O presidente Sindicato dos Trabalhadores em Asseio e Conservação de Mato Grosso do Sul, Wilson Gomes da Costa, disse que os trabalhadores vão ficar no local e interditar a pista até que alguém da Solurb apareça para prestar as devidas explicações em relação a falta de pagamento. “Não queremos saber quem está com a razão, se a culpa é da prefeitura ou da empresa, queremos nosso salário”, disse ele.

O dirigente ressaltou que houve reunião da prefeitura de Campo Grande com a Solurb, mas que eles não foram chamados para conversar e estão sem qualquer informação sobre o impasse. “Vamos deixar a avenida paralisada, nos disseram para esperar até a última segunda-feira (7), que iriam resolver, mas nada aconteceu, por isso nós deixamos de trabalhar”.

Segundo o presidente do sindicato, a empresa deve depositar o salário de todos os funcionários e não apenas de alguns. “Se depositarem o salário, tudo certo, não queremos mais nada, nós voltamos a trabalhar”, disse ele.

A Polícia Militar e a Agetran (Agência Municipal de Trânsito) estão no local e desviam os veículos para outras ruas, por isso não está ocorrendo engarrafamento na avenida.

Nos siga no Google Notícias