ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Coordenadoria deve ampliar acesso de pessoas com deficiência ao trabalho

Kleber Clajus | 08/08/2014 13:58
Coordenadoria irá reforçar defesa de direitos da pessoa com deficiência em Campo Grande (Foto: Ernesto Franco / PMCG)
Coordenadoria irá reforçar defesa de direitos da pessoa com deficiência em Campo Grande (Foto: Ernesto Franco / PMCG)

Dentre as missões da Coped (Coordenadoria de Defesa e Garantia dos Direitos da Pessoa com Deficiência), lançada oficialmente nesta sexta-feira (8), está a inclusão social de pessoas com deficiência no mercado de trabalho com ações de habilitação e qualificação. As atividades serão conduzidas pela assistente social Lúcia Furtado.

Para o prefeito Gilmar Olarte (PP), o público a ser atendido necessita de ideias que saiam do papel para efetiva garantia de direitos. “Essa parcela da sociedade precisa de um cuidado especial do poder público e com a Coped iremos desenvolver políticas públicas para eles”, ressaltou.

A instalação da coordenadoria foi elogiada pela consultora da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Paloma Hohmann Poier. Ela classificou a medida como “avanço em relação às políticas públicas para as pessoas com deficiência, pois agora terão um órgão que luta por seus direitos e os ouve”.

O objetivo da Coped se concentra no desenvolvimento de habilidades e potencialidades para acesso a serviços públicos, além da defesa de direitos e estímulo a cidadania entre as cerca de 175 mil pessoas com deficiência que residem na Capital.

Na avaliação de Deir Ferreira de Arruda, pai de um rapaz de 29 anos com autismo, a nova coordenadoria também possibilitará maior fiscalização e efetivação dos direitos das pessoas com deficiência.

Nos siga no Google Notícias