ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Corregedoria de trânsito vai investigar caso de CNH falsa apreendida em Coxim

Elverson Cardozo | 19/07/2013 12:59

A corregedoria de trânsito do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de Mato Grosso do Sul abriu procedimento para investigar o caso do homem flagrado com uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) falsa, em Coxim, na manhã de ontem (18).

O caso veio à tona depois que a PRF (Polícia Rodoviária Federal) abordou o motorista, Paulo Domingos da Cruz, na BR-163. Ele e disse aos policiais que tinha conseguido a documentação falsa dentro do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), em Campo Grande, há dois meses.

Segundo informações do boletim de ocorrência, registrado na 1ª Delegacia de Coxim, o condutor, que declarou ser analfabeto, contou que pagou R$ 1 mil pela habilitação

A adulteração da carteira foi confirmada pelos policiais, que não encontraram o registro do documento no Infoseg (Sistema Nacional de Integração de Informações em Justiça e Segurança Pública), nem no Serpro (Serviço Federal de Processamentos de Dados).

De acordo com a Polícia Civil, o rapaz disse, em depoimento, que foi abordado por um homem oferecendo o documento enquanto ele trabalhava em uma obra da Capital.

Ele aceitou a proposta e, duas semanas mais tarde, recebeu a CNH falsa. Segundo a polícia, a carteira, para um leigo, passa despercebida.

Nos siga no Google Notícias