ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

CRO-MS faz ação para coibir "modinha" de colocar elásticos em aparelho dentário

Graziela Rezende | 23/02/2014 13:19

A “modinha” de se colocar aparelho nos dentes, mesmo sem necessidade alguma, já chegou ao Estado e tem causado grande preocupação aos cirurgiões dentistas. Esta semana, após denúncia em Naviraí, a 366 quilômetros da Capital, fiscais do CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de MS) recolheram 60 kits de elásticos utilizados em aparelhos fixos.

Durante a fiscalização no comércio, o gerente informou que adquiriu os produtos em São Paulo, em uma loja da rua 25 de março e que não tinha conhecimento da proibição de venda dos produtos, principalmente para adolescente.

Em entrevista, o presidente do Conselho, Francisco Carlos Grilo, disse que a população deve denunciar este tipo de irregularidade. “Não se compra aparelhos ortodônticos ou itens usados no procedimento dessa forma. A pessoa precisa de um acompanhamento odontológico regular, e é o cirurgiã-dentista quem vai identificar se é ou não necessário fazer algum tipo de correção”, afirma.

Segundo o representante do CRO-MS, André Martins, a moda nada saudável ainda pode causar danos irreversíveis. “A pessoa pode estar usando um material tóxico que causa alergia ou até mesmo prejudica a estrutura do dente e gengiva.”, finaliza Martins.

Denúncias podem ser feitas pelo telefone: (67) 3321-0149 ou www.croms.org.br.

Objetos apreendidos em Naviraí. Foto: Divulgação
Objetos apreendidos em Naviraí. Foto: Divulgação
"Moda" pode prejudicar os dentes, dizem dentistas. Foto: Divulgação
"Moda" pode prejudicar os dentes, dizem dentistas. Foto: Divulgação
Nos siga no Google Notícias