ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Debate sobre saúde quer propor soluções para o setor na Capital

Thiago de Souza | 10/11/2015 16:42
Evento acontece dia 11 e quer propor soluções para a saúde na Capital. (Foto: Divulgação)
Evento acontece dia 11 e quer propor soluções para a saúde na Capital. (Foto: Divulgação)

Médicos e profissionais da área da saúde vão debater a realidade do setor em Campo Grande, nessa quarta-feira (11),  no auditório do Centro de Ciências Humanas e Sociais da UFMS. O evento, promovido pelo Instituto Diálogo, será realizado durante todo o dia e deseja trazer contribuições para a cidade.

O presidente do Instituto Diálogo, o médico Ricardo Ayache diz que Campo Grande tem uma necessidade de aprofundar os debates sobre a saúde que quer para seu povo. Ainda segundo o dirigente o destaque dessa ação é oportunizar aos conselhos profissionais expor seu ponto de vista a respeito do tema.

Entre os debatedores estão o médico infectologista e diretor da Fiocruz MS Valdmário Rodrigues Júnior e representantes do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul, dos conselhos de fisioterapia, psicologia, nutrição, enfermagem, odontologia, serviço social e farmácia.

Ainda de acordo com Ricardo Ayache, o resultado desses debates e as propostas que surgirem serão sempre disponibilizados para todas as pessoas que se dispuserem a aprofundar as discussões, aprimorá-las e formular políticas públicas a partir dela.

As inscrições para o ciclo de debates podem ser feitam pelo e-mail dialogoinstituto@gmail.com, até esta terça-feira (10).

Nos siga no Google Notícias