ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Definidas as escolas de samba rebaixadas para o grupo de acesso da Capital

Wendell Reis | 21/02/2012 21:47

A escola de samba Vila Carvalho conquistou o tetracampeonato e o 16º título do Carnaval em Campo Grande. Com 297,5 pontos, a Vila Carvalho deixou para trás a Igrejinha, 295 pontos, a estreante Deixa Falar, 270,5 pontos, Cruzeiro, 268 pontos e Catedráticos do Samba, com 267,5 pontos.

As cinco melhores classificadas permanecem no grupo especial. Assim, foram rebaixadas para o grupo de acesso as escolas Cinderela Tradição, 253,5 pontos, Unidos do Aero Rancho, 250,5 pontos, Estação Primeira do Taquarussu, 235 pontos e Unidos do São Francisco, que ficou em último lugar, 212 pontos.

Um dos quesitos decisivos para o título da Vila Carvalho foi o de “mestre sala e porta bandeiras”. A Vila Carvalho conseguiu notas 10 de todos os jurados. Enquanto a Igrejinha recebeu uma nota 8 de um dos jurados.

O presidente da Liga das Escolas de Samba de Campo Grande, Eduardo de Souza, declarou que as escolas continuam sendo penalizadas pelos mesmos problemas: falta de integrantes e não cumprimento do horário. Segundo ele, algumas escolas ainda estão preparando alegorias na hora do desfile. Apenas as escolas Deixa Falar, Igrejinha e Vila Carvalho não foram penalizadas.

Nos siga no Google Notícias