ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Delegado consegue liminar na Justiça para não ser transferido

Vinícius Squinelo | 29/08/2013 22:51

O delegado Márcio Rogério Faria Custódio conseguiu liminar na Justiça para suspender os efeitos da Portaria da DGPC nº 336, de 11 de julho de 2013, que o removeu da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Campo Grande para a 6ª Delegacia de Polícia da cidade.

O delegado Márcio Custódio não só foi removido da Depac para a 6ª, DP como tinha sido recém-removido da 3ª DP para a Depac.

O magistrado entendeu que quando ocorreu a segunda remoção, em 11 de julho de 2013, o Márcio Custódio estava no exercício de mandato classista (1º Secretário da Associação dos Delegados de Polícia de Mato Grosso do Sul), já que fora eleito no dia 6 daquele mês.

Assim, em decisão proferida em 27 de agosto de 2013, em autos de Mandado de Segurança, o magistrado Nélio Stábile foi convencido que a remoção do delegado Márcio Custódio feriu a norma vigente na Lei Complementar 114/2015, e suspendeu os efeitos da mencionada Portaria de Remoção.

Eleito - Na última eleição para a Diretoria da Adepol/MS, Márcio Custódio integrou a Chapa Adepol Forte - Retomando a Luta, no cargo de 1º Secretário. A Chapa Adepol Forte foi considerada oposição à antiga Diretoria da Adepol e à única chapa adversária, alinhada com a Delegacia-Geral, vez que era encabeçada pelo atual Delegado-Geral Adjunto.

A Chapa em que Márcio Custódio fazia parte saiu vitoriosa no pleito realizado no dia 6 de julho de 2013.

Esta é a segunda liminar obtida na justiça para frear flagrante ilegalidade contra Delegados de Polícia, que exercem mandato classista na atual administração da Adepol.

O delegado Paulo Sérgio de Souza Lauretto também teve suspensa a portaria que o transferiu de local de atuação.

Nos siga no Google Notícias