ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Depois de aviso de que caminhão iria recolher entulho, moradores são notificados

Paula Maciulevicius e Viviane Oliveira | 12/05/2011 20:56

No bairro Tiradentes, população foi informada de que caminhão iria recolher material

Entulhos foram colocados depois de vizinhança saber que prefeitura iria passar para recolher. (Foto: João Garrigó)
Entulhos foram colocados depois de vizinhança saber que prefeitura iria passar para recolher. (Foto: João Garrigó)

Os entulhos em frente às casas na Rua Dona Zulmira, no bairro Tiradentes virou dor de cabeça para moradores. A vizinhança afirma que foi avisada de que a prefeitura iria passar recolhendo o material, como de costume. Os moradores colocaram o lixo na rua e foram surpreendidos, não só porque o caminhão não passou, mas pela notificação para a retirada do entulho.

Segundo o pastor Deraldo Pereira Nogueira, 40 anos, na segunda-feira o entulho foi colocado, porque a notícia era de que a prefeitura ia passar para recolher. Ele conta que além de não passarem, ontem recebeu uma notificação, dizendo que é proibido depósito de qualquer material, inclusive de construção, nas vias públicas e de que teria o prazo de cinco dias para retirar, sujeito à multa.

Os três moradores que colocaram os entulhos em frente de casa foram notificados. A vizinhança questiona e garante que todas as ruas do bairro estão com o lixo para fora, esperando a prefeitura passar para a limpeza.

A equipe do Campo Grande News esteve no local e se deparou com galhos de árvores e restos de materiais de construção entre os entulhos.

Moradores são notificados que devem tirar entulho em cinco dias. Foto: João Garrigó)
Moradores são notificados que devem tirar entulho em cinco dias. Foto: João Garrigó)

O policial militar, Paulo Rodrigo, 45 anos, fala que foi a própria agente de saúde que orientou que ele fizesse a limpeza dentro de casa e ainda confirmou que o caminhão da prefeitura iria passar.

“Uma parte da prefeitura orienta para fazer limpeza e outro setor quer multar”, indaga.

Os moradores falam que se deixar na rua, pode ser multados, se pagarem frete para levar em outro bairro, a vizinhança da região pode não gostar.

“A situação não pode ser contra os moradores tem que ser a favor, se o bairro todo está colocando o lixo na rua, porque notificaram só a gente?” completa Paulo.

O costume de deixar os materiais para fora das casas não é novidade. A estudante Laís Deleon, 21 anos, fala que se não passarem para retirar, o azar vai ser dos moradores que vão ter que tirar o lixo da rua.

“Até mesmo porque a rua é estreita e não tem condições do lixo ficar aqui por muito tempo”, explica.

Conforme os moradores, a notificação explica que a prefeitura está com poucos veículos para fazer esse serviço e que o lixo não pode ficar no local.

Nos siga no Google Notícias