ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Desfile e clubes da Capital recebem ações contra exploração sexual infantil

Flávia Lima | 08/02/2016 14:18

Para evitar a exposição de crianças e adolescentes aos casos de abuso e exploração sexual, durante o período do Carnaval, a prefeitura de Campo Grande, através da SAS (Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania) está desenvolvendo até esta terça-feira (9), a campanha “Não desvie o olhar. Fique atento. Denuncie. Proteja nossas crianças e adolescentes da violência”.

As ações acontecem em diversos pontos do município, onde ocorrem bailes e festividades carnavalescas. O objetivo é conscientizar as pessoas sobre a importância de prevenir e denunciar casos de violação de direitos das crianças e adolescentes. 

Desde a sexta-feira (5), funcionários da SAS estão distribuindo materiais informativos e adereços, como fitas de pulso, cartazes, máscara e bandanas, ao público que frequenta esses locais. A mobilização também aborda o enfrentamento a diversas violações, como, maus tratos e negligência, por meio de orientações relativas à responsabilidade social.

Os servidores pedem que qualquer tipo de infração relacionada ao abuso e exploração sexual de jovens e crianças deve ser comunicada através do telefone de Denúncia Nacional “Disque 100”.

Nesta segunda-feira (8) e terça-feira (9) as equipes da SAS estarão realizando a campanha no Clube União, a partir das 22 horas e na matinê desta terça-feira, que acontece entre 15 e 19 horas.

No desfile das escolas de samba da Capital, que acontecem nesta segunda, na Avenida Alfredo Scaff, bairro Santo Amaro, as ações acontecem às 19h30min e nesta terça, a partir das 19 horas.

Nos siga no Google Notícias