ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Devoto vai até SP com santa para pagar promessa "secreta" de 20 anos

A pé, estima a mulher do fiel, o marido deve levar 70 dias até Aparecida do Norte

Por Izabela Cavalcanti | 28/03/2024 14:42

O autônomo Ivanor Tobias da Cruz, de 56 anos, está cumprindo uma promessa feita há 20 anos. Ele saiu de Campo Grande na segunda-feira (25) e se propôs a caminhar 1,1 mil km até Aparecida do Norte, em São Paulo, para "pagar" pela graça alcançada.

Ele saiu com a Nossa Senhora Aparecida, de 25 kg, nas costas, além de uma mochila, que só tem um tênis, chinelo, uma troca de roupa, e remédios para pressão e diabetes.

A promessa é "secreta". Nem a família sabe do que se trata e nem quando foi cumprida. A equipe de reportagem não conseguiu contato com Ivanor, devido à instabilidade do sinal, mas a mulher, Patricia Cruz, de 45 anos, contou sobre o desafio.

“Eu também não sei, mas ele sempre falou que a promessa era pela família. Estamos tendo notícia de todo mundo, sempre dão notícias, postam no Facebook e em grupos sobre ele. Ele disse que quando sentisse no coração que era hora de cumprir, ele ia fazer”.

Na tarde desta sexta-feira (28), ele estava na região de Ribas do Rio Pardo. Na quarta-feira (27), Patricia conseguiu ter contato com o marido e foi de carro até o município ao encontro do amado.

“A gente se preocupa, se está comendo, se está dormindo, se está tomando medicação certa. São 24 anos de casados, não tem como não se preocupar. Fui de carro para Ribas do Rio Pardo ver ele, me senti mais aliviada por saber que ele está bem”, destacou.

Ivanor deixou esperando em Campo Grande cinco filhos e sete netos, além da mulher. A viagem deve durar cerca de 70 dias.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias