ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Dia do Idoso é comemorado com diversas atividades gratuitas na Capital

Paula Vitorino | 27/09/2011 07:41

Nesta sexta-feira (30) a melhor idade terá uma manhã inteira de atividades voltadas para o seu bem-estar, em Campo Grande. O evento “Inclusão Social e Qualidade de Vida na Terceira Idade” será realizado em comemoração ao Dia do Idoso.

As atividades são das 7h30 às 10h30, no Centro de Múltiplas Referências e Convivência do Idoso “Adalgiza de Paula Ferreira - Vovó Ziza”, na rua Joaquim Murtinho, 3.117 – Bairro Tiradentes.

O evento prevê a participação de 500 idosos dos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS e os Centros de Convivência para Idosos - CCI´S. O evento tem como objetivo o desenvolvimento de atividades artísticas, esportivas, de lazer, saúde, embelezamento, habilidades manuais e de valorização.

Neste dia será lançado, em parceria com os Correios, o selo alusivo ao “Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa”.

O Dia do Idoso foi instituído por ocasião da Lei n. 10.741 de 01 de outubro de 2003, que dispões sobre o Estatuto do Idoso, sancionada pelo Presidente da República.

Em Campo Grande, segundo dados do Censo 2010, o número de idosos ultrapassa a 78 mil pessoas. Daqui a 20 anos, essa população deve dobrar. No mundo inteiro a população está ficando mais velha. Até 2050, nos países mais avançados, o número de pessoas acima de 60 anos será maior do que o de pessoas com menos de 15 anos.

Nos siga no Google Notícias