ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

"Diferencial" determinará vencedora de licitação do transporte, diz Trad

Marta Ferreira e Mariana Lopes | 15/08/2012 10:15

-

O prefeito de Campo Grade, Nelson Trad Filho (PMDB), foi econômico nesta manhã ao comentar a licitação do transporte coletivo urbano, que recebeu ontem as propostas de dois interessados, a empresa Auto Viação Redentor, de Curitiba (PR), e o consórcio Guaicurus, formado pelas viações Cidade Morena, São Francisco, Jaguar e Campo Grande, que atuam hoje.

Nelsinho disse que o que vai definir a empresa vencedora é o “diferencial que ela apresentará para o serviço de transporte de passageiros na cidade. Ele comentou que a proposta exige modernização do sistema, incluindo a informatização e a instalação, por exemplo, de GPS nos veículos. Quem vencer a concorrência, conforme o prefeito, terá de melhorar o serviço oferecido hoje, atendendo aos requisitos do PAC Mobilidade, que beneficia Campo Grande.

Indagado sobre o fato de, mesmo envolvendo uma movimentação prevista de R$ 3,4 bilhões em 20 anos, apenas dois interessados terem feito propostas, o prefeito disse que ficaria preocupado se houvessse apenas um. “Se tem concorrência, é porque tá bom”.

Nelsinho comentou que daqui para frente, as propostas serão analisadas, para que a melhor seja definida.

Sobre o valor esperado pela prefeitura, ele não quis fazer previsões. O mínimo que a empresa escolhida deve repassar ao município, conforme o processo licitatório, é de R$ 10 milhões.

As afirmações foram feitas durante lançamento de obras na manhã desta quarta-feira.

Nos siga no Google Notícias