ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Dilma afasta cúpula do Ministério dos Transportes envolvida com propinas

Ítalo Milhomem | 02/07/2011 20:39

Neste sábado (2), a presidente Dilma Roussef (PT) pediu o afastamento de quatro servidores da alta cúpula do Ministério dos Transportes. Segundo a revista Veja, eles estariam envolvidos em um esquema de cobrança de propina em cima de obras públicas. O ministro Alfredo Nascimento, do Partido Republicano (PR) permanece no cargo.

Dilma teria conversado com ministro, Alfredo Nascimento, neste sábado e acertou o afastamento de Mauro Barbosa da Silva (chefe de gabinete do ministro), Luís Tito Bonvini (assessor do gabinete do ministro), Luís Antônio Pagot (diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), José Francisco das Neves (diretor-presidente da Valec), empresa que cuida da malha ferroviária federa. O afastamento deverá ser oficializado pela presidência na próxima segunda-feira (4).

Em nota, o ministro afirmou que os servidores serão afastado para garantir a apuração da denúncia em caráter preventivo e até a conclusão das investigações. Ele negou o envolvimento nas supostas negociações de seus assessores.

A edição da revista, publicada no último dia 24, revela uma suposta reunião entre a presidente e as ministras Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e Miriam Belchior (Planejamento) e Alfredo Nascimento, em que Dilma se queixou dos aumentos sucessivos dos custos das obras em rodovias e ferrovias federais e teria suspendido novos investimentos nestas duas áreas.

Os orçamentos da pasta teriam passado de R$ 11,9 bilhões para R$ 16,4 bilhões, aumento de 38% nos últimos três meses.

A revista reproduziu uma diálogo da presidente com servidores do ministério, em que ela afirma que teria de dobrar a carga tributária do país para que fosse possível custear as obras encarecidas do ministério,

“Vocês precisam de babá. E terão três a partir de agora: a Míriam, a Gleisi e eu”, reproduziu a revista.

A revista Veja aponta como líder da suposta quadrilha, o deputado federal Valdemar Costa Neto (PR), que em 2005 renunciou o cargo por conta do “mensalão” e o atual ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento.

Nos siga no Google Notícias