ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Distribuição de merendas em escolas municipais começa na próxima semana

Nyelder Rodrigues | 20/01/2017 23:10

As escolas municipais de Campo Grande começam a receber na próxima segunda-feira (23) os produtos que serão usados para fazer a merenda dos alunos, que voltam às aulas no dia 6 de fevereiro. A distribuição é feita pela Semed (Secretaria Municipal de Educação).

A previsão é que em duas semanas, até 3 de fevereiro, todos alimentos estejam devidamente distribuídos, evitando assim desabastecimento. Ao todo, 232 unidades entre Ceinfs (Centros de Educação Infantil) escolas e demais entidades cadastradas receberão os materiais.

Serão 115 toneladas enviadas às escolas, com o trabalho de distribuição começando na segunda às 8h. O transporte será realizado em caminhões baú que integram a frota da prefeitura, tendo a Suali (Superintendência de Abastecimento Alimentar) como o ponto de partida.

O volume de alimentos atual garante o abastecimento das escolas e creches da cidade por dois meses. Os produtos foram adquiridos em licitações empenhadas ano passado.

Para atender as necessidades dos alunos em Campo Grande, nos dois primeiros meses de aula a merenda será composta de 12 itens secos e carnes e 19 tipos de frutas, legumes e verduras. Entre os itens que irão compor a merenda estão arroz, feijão, biscoitos, açúcar, carne moída, coxa e sobrecoxa de frango desossada, leite em pó e macarrão.

Para os meses seguintes, será ainda utilizado um saldo de repasse do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e novos processos de licitação já estão sendo preparados.

Nos siga no Google Notícias