ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Dois dias após repasse da prefeitura, Santa Casa regulariza pagamentos

Nyelder Rodrigues | 09/11/2016 21:43

Dois dias após a prefeitura de Campo Grande depositar na conta da Santa Casa os R$ 3,25 milhões referentes ao custeio do hospital do mês de outubro - o prazo oficial de pagamento vence todo dia 15 -, a administração do local quitou todos os pagamentos que estavam atrasados.

Por causa do atraso no repasse, cirurgias eletivas - que são consideras de menor urgência - foram adiadas pelo hospital, que também enfrentou ameaças de greves de médicos que atendem no local como funcionários terceirizados ou prestadores de serviço como PJ (Pessoa Jurídica).

De acordo com o hospital, na terça-feira (8) foram pagos 80% dos médicos terceirizados e pessoas jurídicas que estava em atraso, enquanto que os 20% restantes receberam na manhã de hoje. A demora, segundo a assessoria de imprensa, se deveu a necessidade de emissão de nota fiscal para tais modalidades de contrato.

Também nesta terça, os trabalhadores celetistas, incluindo médicos, técnicos auxiliares, enfermeiros e funcionários da área administrativa da Santa Casa tiveram seus vencimentos referentes à outubro quitados. O pagamento dos celetistas só foi possível de ser feito integralmente após a prefeitura adiantar verba do Ministério da Saúde.

Nos siga no Google Notícias