ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Dono de carro com som em volume exagerado é multado em R$ 5 mil

Fernanda Mathias | 27/06/2016 10:51
Carro estava na Afonso Pena; equipamentos de som ficaram apreendidos como prova de crime (Foto: Divulgação/PMA)
Carro estava na Afonso Pena; equipamentos de som ficaram apreendidos como prova de crime (Foto: Divulgação/PMA)

Um homem de 33 anos recebeu multa de R$ 5 mil e teve equipamento de som apreendido pela PMA (Polícia Militar Ambiental) na noite deste domingo, em Campo Grande. O carro estava Gol estacionado à Avenida Afonso Pena e a aferição constatou perfez 74 decibéis em local onde a legislação permite apenas 45 decibéis.

O veículo e as aparelhagens foram apreendidos e o proprietário foi levado à delegacia de Polícia Civil porque responderá por crime ambiental. A pena pode chegar a quatro anos de reclusão e o som fica apreendido, configurando material de crime.

A ação da PMA conta com suporte dos batalhões, neste caso o 9º Batalhão. A ordem do Comando Geral da PM é combater a poluição sonora e desafogar os chamados pelo 190, considerando que as reclamações referentes a som em volume exagerado chegam a corresponder 80% dos chamados durante fins de semana.

“A ordem do Comando de realizar operações relativas à poluição sonora é devida a essas ocorrências de perturbação do sossego, que constituem grande parte das ocorrências que chegam pelo número 190, tomarem muito tempo das viaturas operacionais dos batalhões, prejudicando o trabalho preventivo e atuações contra outros crimes. Como as penalidades ambientais, por poluição são mais restritivas, à contravenção penal de perturbação do sossego, essas autuações tendem a dissuadir os elementos de cometerem tais práticas”, informa a PMA.

Nos siga no Google Notícias