A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

04/06/2012 23:20

Duas empresas têm interesse em construir arena de shows, diz prefeito

Nyelder Rodrigues e Francisco Junior
Prefeito  afirmou que duas empresas estão interessadas em construir uma arena de eventos na Capital. (Foto: Francisco Júnior)Prefeito afirmou que duas empresas estão interessadas em construir uma arena de eventos na Capital. (Foto: Francisco Júnior)

Durante a assinatura da ordem de serviço para a construção da Casa de Ensaio e de um centro de informática no antigo albergue de Campo Grande, o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) afirmou que duas empresas estão interessadas em construir uma arena de eventos na Capital.

Veja Mais
Festival das Artes é novo espaço da cultura e começa com mais de 10 shows
Humberto Gessinger, Ludmilla e Whindersson Nunes chegam no fim de semana

Conforme o prefeito, o projeto ainda esta em fase de estudo, e que o local vai poder receber além de shows, também rodeios e outros grandes eventos, seja empresarial ou artístico. O espaço seria construído com recursos privados. Em contrapartida, a Prefeitura ofereceria incentivos fiscais às empresas.

Em outras declarações, Trad Filho confirmado o interesse de a cidade ter um espaço apropriado para a realização de grandes eventos, porém, havia dito que seria necessário encontrar um espaço em que não houvesse os mesmos problemas que houve com o Parque Laucídio Coelho, impedido judicialmente de realizar shows musicais.

A intenção de Nelson Trad Filho é que a situação seja pelo menos encaminhada antes de sua saída da Prefeitura, no final deste ano, mas sempre agindo com cautela.




Lá no Clube Estoril, tem uma das melhores acústicas da cidade, o som não sai para fora, tem estacionamento fechado para todos os eventos, mas mesmo assim o Ministerio Publico proibiu o Clube Estoril de fazer shows e alguns outros eventos. Por que ??? por que, se o Clube Estoril chegou lá tem 20 anos, só era mato pra todo lado...
 
luis pereira santos em 05/06/2012 11:36:30
Faz essa arena lá na casa do chapéu, bem longe da minha casa
 
Jaime Cerqueira em 05/06/2012 11:28:00
Aline Capibaribe
Perfeito. É exatamente isso o que vai acontecer. Pode anotar.
Duvido muito que vão proibir a construção de casas e/ou prédios residenciais no entorno da provavel arena de shows.
Então vai começar tudo de novo!!!
 
André Péricles em 05/06/2012 11:18:35
Espero que seja uma estrutura bem planejada, porque esta em falta mesmo! Ta horrível uma Capital do tamanho da nossa não ter capacidade para suportar um evento grande com qualidade de espaço, porque o parque já era né! Só aqui em CAMPO GRANDE mesmo porque todas as outras cidades tem evento normal como exposição e shows!
 
Erilka Garcia em 05/06/2012 11:11:30
Minha aposta é que realmente (E INFELIZMENTE) a prefeitura vai desapropriar a LAGOA RICA!!!
 
Tasso Guerra Junior em 05/06/2012 10:39:37
Depende do tipo de construção que será feito, se tiver isolamento acústico não tem problema. Nos Estados Unidos, a maioria das casas de shows, eventos, ginásios de
times de basquetebol ficam no centro das cidades e ninguém ouve nada do lado de fora.Façam uma coisa de primeiro mundo que poderá ser usada por muitos anos.
 
Plínio Greghi em 05/06/2012 10:29:18
Não precisa construir mais nada, pois todas estas construções advindas do poder público são só para desvio de dinheiro. Se não me engano já tem um tal de CLC na saída não sei de onde, que já está sendo o maior sucesso.
 
Cesar Benevides Pires de Freitas em 05/06/2012 09:46:30
Já passou da hora de uma cidade do porte de Campo Grande ter um espaço adequado para realização de shows e eventos. A capital deixa de entrar no circuito nacional de grandes shows musicais e eventos por falta de um local apropriado, que atenda às normas atuais. Tomara que dê certo!
 
Renata Rezende em 05/06/2012 09:42:15
Esse pessoal tá achando que Campo Grande ainda é aquela grande parada de gado que viaja pelas estradas. Tanto o Prefeito e os políticos deveriam passear pelos Estados Unidos e verificar o que ´´e respeito a pessoa, ao ser humano. Lá não tem essa bagunça que tem aquí. Bebida até certa hora. Bebida dá cadeia na hora, etc. Manda os políticos de Brasília para lá dar uma olhada em quem é mais adiantado
 
antonio moura de oliveira em 05/06/2012 09:01:44
Já passou da hora de Campo Grande ter um espaço para eventos em geral como eu já disse em outra ocasião O CAVALO ESTÁ PASSANDO ENCILHADO E NOS VAMOS FICAR SÓ COM A POEIRA, a cidade está fervilhando cheia de talentos e jovens anciosos que não tem onde ir.
 
Meire Pereira de Souza em 05/06/2012 07:51:05
É a mesma coisa do semi-aberto no Jardim Carioca: Quando o presídio foi feito, era zona rural; a cidade cresceu, os vizinhos se aproximaram e passaram a reclamar do incômodo dos detentos circulando pelas ruas. O quê fazer? a cadeia, assim como o Laucídio Coelho, chegaram primeiro!
 
Gustavo Ribeiro em 05/06/2012 07:41:22
Que bom. A empresa vai, constrói um ambiente de shows bem longe. Daqui a alguns anos, pessoas vão construir casas na região, buscando o local movidos pelo interesse de ganhar dinheiro às custas dos eventos realizados; depois começarão a reclamar do barulho e o MP vai lá e impede apresentações futuras. Foi isso que aconteceu com o Parque de Exposições. Ele chegou lá primeiro; as casas depois.
 
Aline Capibaribe em 05/06/2012 07:30:48
E quando achar o lugar para construir a casa de shows e eventos, muitos vão querer construir casas ao redor. Já já uma construtora arranja um terreno do lado e constrói um "pombal" pra vender. rsrs...
 
Márcio Patrocinio em 05/06/2012 06:30:53
Quem veio primeiro? O ovo ou a galinha? Acredito que foi o Pq Laucídio Coelho. Existem nas grandes e médias cidades dos EUA casas de shows fechadas acusticamente e também espaços abertos. Ambos locais rodeados de moradores. Em outras cidades brasileiras idem. Só os campograndenses são diferentes, razão de nosso atraso perante os outros Estados desenvolvidos.
 
Ezio José em 05/06/2012 05:44:32
Ao amigo que falou sobre o clube Estoril, vc esta equivocado amigo, o Clube Estoril veio depois do bairro, apenas um lado dele era tudo mato, o outro lado ja tinha ruas e casas,o som sai sim e sai muito, o transito fica travado no dia, a bandidagem na região aumenta qndo tem show, ainda bem que acabou showns no Estoril
 
Renato Santolaia em 05/06/2012 05:44:15
Acontece exatamente o que os amigos têm comentado abaixo. É escolhido um local distante, feito planejamento, tudo aprovado e construído. Alguns anos depois, a arena já terá vários vizinhos que construíram suas casas próximas visando lucro nos eventos e logo começarão a reclamar do barulho.
 
Bruno Nodes em 05/06/2012 02:47:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions