ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Dupla acusada de matar vigia no Santa Luzia vai a júri popular terça-feira

Nadyenka Castro | 08/07/2011 13:44

Crime aconteceu em 2010

No local do crime, manchas de sangue ainda eram vistas pela manhã. (Foto: Simão Nogueira)
No local do crime, manchas de sangue ainda eram vistas pela manhã. (Foto: Simão Nogueira)

Acusados de matar o vigia Pedro Eudes de Moura, 61 anos, ano passado, no bairro Santa Luzia, em Campo Grande, Ezequiel Guimarães de Paula e Ribamar Osório de Paiva, vão a júri popular a partir das 8 horas da próxima terça-feira (12).

Os dois são apontados como autores dos golpes de faca, de barra de ferro e dos tiros que mataram Pedro na madrugada do dia 17 de março. O motivo do crime seria o fato de a vítima ‘agir como policial’ no bairro, com denúncias e prisão de ladrões.

“Esperamos apenas que seja feita justiça”, completa Enir de Moura, filha de Pedro que provavelmente será a única da família a encarar de frente os acusados. Na audiência também estará a mãe, o irmão de Enir e a comunidade do Santa Luzia e região que até hoje considera o caso como cruel, hediondo e premeditado pelos autores.

O caso - Seu Pedro, como era conhecido no bairro, fazia a vigilância de bicicleta. Naquela madrugada, ele foi vítima de uma emboscada.

Um dos suspeitos derrubou a vítima com um golpe de barra de ferro, aplicado em suas costas. Já no chão, ele foi esfaqueado. Ribamar teria retirado a arma do bolso do vigia e efetuado dois tiros. Seu Pedro ficou caído no local, onde morreu.

Segundo informações da Polícia, Ezequiel teria confessado o assassinato do vigia, relatando que desferiu 10 facadas contra Moura.

Ainda conforme a Polícia, Ezequiel justificou o crime dizendo que o vigia toda vez que o via o acusava de ser ladrão.

Nos siga no Google Notícias