ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Dupla agia em ônibus visando idosos para furtar cartões e gastar no Centro

Viviane Oliveira e Julia Kaifanny | 30/08/2016 12:00
Mulheres foram presas em flagrante e vão responder por furto e associação criminosa. (Foto: Fernando Antunes)
Mulheres foram presas em flagrante e vão responder por furto e associação criminosa. (Foto: Fernando Antunes)

Depois de fazer mais uma vítima na manhã de segunda-feira (29), a dupla Raimunda Gonçalves Fernandes, 45 anos, e Rosângela Tânia dos Santos, 48 anos, foi presa em flagrante em frente ao Alemão, na Avenida Calógeras, em Campo Grande. Elas são acusadas de furtar cartões, principalmente de idosos, para fazer saques e compras. Uma terceira integrante, que já foi identificada pela polícia, conseguiu fugir. Raimunda e Rosângela foram apresentadas nesta manhã na 1ª Delegacia de Polícia Civil. 

De acordo com a delegada Daniela Kades, responsável pelas investigações, as mulheres vêm agindo há pelo menos 5 meses na cidade. Elas têm várias passagens pela polícia e se conheceram em um presídio no Mato Grosso, onde respondiam pelo crime de furto.

A dupla agia sempre dentro de ônibus do transporte coletivo e preferia furtar cartões de idosos, porque a maioria vem com a senha escrita. Elas faziam compras e sacavam dinheiro, depois jogavam o cartão fora.

Somente esse mês, as suspeitas fizeram pelo menos quatro vítimas. Elas eram investigadas há 20 dias e foram identificadas por meio de imagens de vídeo monitoramento de estabelecimentos comerciais. Elas compravam sempre nas lojas Americanas, Comercial Paulista e Alemão Conveniência.

A polícia acredita que as mulheres compravam os produtos sob encomendas, como por exemplo produtos de cosméticos para salão de beleza. “Elas compravam em grande quantidade e durante as compras falavam ao celular o tempo todo”, explica a autoridade policial.

Segundo a delegada, as suspeitas cometeram pelo menos quatro furtos nesse mês. (Foto: Fernando Antunes)
Segundo a delegada, as suspeitas cometeram pelo menos quatro furtos nesse mês. (Foto: Fernando Antunes)
Produtos apreendidos com as mulheres foram comprados com cartões furtados. (Foto: Fernando Antunes)
Produtos apreendidos com as mulheres foram comprados com cartões furtados. (Foto: Fernando Antunes)

Prisão - Depois de várias denúncias e com as caraterísticas das duas em mãos, a polícia conseguiu localizá-las logo após um furto a uma idosa de 62 anos dentro de um ônibus, da linha 086, por volta das 11h. Raimunda e Rosângela conseguiram pegar a carteira da vítima que estava dentro de uma bolsa, com todos os seus cartões pessoais.

Quando sentiu a falta dos objetos, a idosa procurou à delegacia e registrou boletim de ocorrência. A equipe de segurança, de um dos comércios que as duas sempre frequentavam, já sabiam da investigação e quando a dupla apareceu na loja, acionou a polícia. Elas foram presas após comprar produtos alimentícios em grande quantidade com o uso dos cartões furtados.

Com elas, foram encontrados ainda R$ 481, dinheiro que foi sacado de um dos cartões da vítima, além de um aparelho celular no valor de R$ 1,049. As duas vão responder por furto e associação criminosa. A investigação continua para prender a terceira integrante do grupo e a polícia acredita que as mulheres agiam também em outros estados. Rosângela e Raimunda não quiseram falar com a imprensa. Raimunda confirmou à polícia que cometia os furtos. 

Nos siga no Google Notícias