A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 16 de Janeiro de 2017

19/11/2016 14:18

Durante a noite, cinco adolescentes e um jovem fogem de Unei na Capital

Luana Rodrigues

Cinco adolescentes infratores e um adulto de 18 anos, fugiram na noite de sexta-feira (18), da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, que fica na BR-262, em Campo Grande. Os adolescentes tem entre 15 e 17 anos.

Veja Mais
Diretoria também é responsável por falta de médicos em plantão, diz CRM
Prefeitura quer equipes nos hospitais para monitorar gestão de vagas

De acordo com informações apuradas pelo Campo Grande News com fonte ligada a segurança nas Unei’s, os garotos estavam na ala D, uma das quatro da unidade. Detalhes sobre a fuga não foram divulgados.

A Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) confirmou a fuga e informou que os jovens estão sendo procurados por policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar, mas até o fechamento da reportagem, nenhum havia sido recapturado.

A reportagem também entrou em contato com a superintendente de Assistência Socioeducativa, Carmem Lígia Loureiro Carmello, mas ela não atendeu às ligações. 

Fuga em massa - Esta não é a primeira vez que adolescentes fogem da unidade. Em 2014, 19 adolescentes em conflito com a lei fugiram da Unei Dom Bosco. 

Os adolescentes ficavam no pavilhão 'A'. No local, havia 30 jovens distribuídos em seis alojamentos. Os agentes escutaram barulho nos alojamentos e os jovens planejando a fuga.

Em seguida, foi feita uma vistoria no pavilhão e os agentes conseguiram recolher barras de concreto e pedaços de ferro que estavam em uma mureta do banheiro.

Após o trabalho, o clima era aparentemente tranquilo, mas, por volta das 23h, os adolescentes quebraram os cadeados e fugiram pelo portão dos fundos da unidade.

No momento da fuga, havia dez agentes na unidade. A fuga ocorreu em menos de cinco minutos. Segundo a polícia, os fugitivos usaram garrafas com gelo para quebrar os cadeados e ameaçar os agentes. 

Na época, aUnei, que tem capacidade para 80 internos, tinha cerca de 90 adolescentes antes da fuga.

 

- Matéria editada às 14h24, para acréscimo de informações




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions