ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Educação ambiental é levada para comunidade negra com peça teatral

Nyelder Rodrigues | 20/10/2016 23:05
Crianças que participam do projeto foram animadas pela peça nesta quinta (Foto: Divulgação)
Crianças que participam do projeto foram animadas pela peça nesta quinta (Foto: Divulgação)

O teatro de bonecos do grupo Florescer no Cerrado visitou nesta quinta-feira (21) a comunidade negra São João Batista, em Campo Grande, e apresentou mais a peça "Guaribinha e sua turma no mundo do saneamento".

O espetáculo faz parte do projeto de educação ambiental realizado pela empresa Águas Guariroba, responsável pelos serviços de distribuição de água encanada e captação e tratamento de esgoto na Capital.

De forma lúdica, a personagem central da peça, a professora Guaribinha, capivara mascote da concessionária, conduziu temas que abordam a importância do saneamento básico para a preservação do meio ambiente e para a saúde de todos.

A Comunidade Negra São João Batista, localizada no bairro Pioneiros - região sul de Campo Grande -, tem 15 anos de atuação na cidade e já atendeu mais de mil crianças, com atividades recreativas, oficinas de música, percussão e ações afirmativas.

Já o programa de educação ambiental da Águas Guariroba é realizado desde 2006, sempre com o objetivo de conscientizar crianças, adolescentes e adultos sobre a necessidade de se ter água e esgoto tratados, assim garantindo saúde e qualidade de vida para a população.

Nos siga no Google Notícias