ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Em frente ao MPF, grupo comemora afastamento da presidente Dilma

Viviane Oliveira e Guilherme Henri | 12/05/2016 07:21
Com bandeiras do Brasil nas mãos ou amarradas no ombro,  manifestante foi para a rua comemorar. (Foto: Marcos Ermínio)
Com bandeiras do Brasil nas mãos ou amarradas no ombro, manifestante foi para a rua comemorar. (Foto: Marcos Ermínio)
Integrante do Movimento Chega de Impostos comemora tomando cerveja. (Foto: Marcos Ermínio)
Integrante do Movimento Chega de Impostos comemora tomando cerveja. (Foto: Marcos Ermínio)

Depois que saiu o resultado do afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT), pouco antes das 6h desta quinta-feira (12), integrantes do Movimento Chega de Impostos foram para frente do MPF (Ministério Público Federal) comemorar, na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande.

Com bandeiras do Brasil nas mãos ou amarradas no ombro, cerca dez pessoas cantavam músicas alusivas as manifestações que ocorreram nos últimos meses na Capital e soltavam fogos. Os motoristas que passavam pelo trecho buzinavam em apoio ao grupo.

Feliz com o afastamento da presidente, a funcionária pública Missam Gimenes, 52 anos, contou que o movimento de comemoração vai ser maior à noite, por volta das 19h, quando todas as pessoas contrárias à presidente pretendem se encontrar.

“O Brasil tem jeito. A população pode agir, porque tem resultado. O parlamento nos escuta. Esse processo de impeachment foi mérito da população que foi para as ruas pedir. Não foi a vontade da população e sim dos políticos”, comemora.

Os senadores aprovaram por 55 a favor e 22 votos contra o processo de impeachment de Dilma Rousseff, que será afastada por 180 dias. A votação no Senado terminou às 5h36 horas, depois de 21 horas de discussão de parlamentares favoráveis e contrários ao afastamento.

O MPF se tornou ponto de encontro, na Capital, durante protestos em que pedia a saída da president.

Nos siga no Google Notícias