ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Em parque, soldado tenta beijar menina de 12 anos e vai preso

Vítima relatou que o militar do Exército ainda passou a mão em seu corpo

Por Bruna Marques | 09/04/2024 09:39
Brinquedos montados no Parque de Exposições (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Brinquedos montados no Parque de Exposições (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

Soldado do Exército, que não teve o nome divulgado, foi preso no domingo (7), suspeito de tentar beijar uma menina, 12, em um parque de diversões, em Campo Grande. O rapaz passou por audiência de custódia na manhã desta terça-feira (9).

De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe da menina é feirante e estava trabalhando na Expogrande no domingo e a menina estava com ela. Em determinado momento, a vítima pediu para ir até um dos brinquedos do parque de diversões, com a prima.

Passados alguns minutos, a prima da vítima foi até a tia e disse que a menina tinha saído correndo do brinquedo e se escondido em uma barraca de doces, porque um homem havia passado a mão em seus seios, coxas, pescoço e tentou beijá-la à força.

A situação foi repassada para a Polícia Militar que estava no local do evento e o homem foi preso em flagrante pelo crime de importunação sexual.  O suspeito optou por permanecer em silêncio ao ser interrogado na delegacia.

O militar teve a liberdade provisória concedida em audiência de custódia e ficou proibido de manter contato com a vítima. Além de ficar recolhido no local onde presta serviço militar no período noturno e nos dias de folga.

Ao Campo Grande News, o CMO (Comando Militar do Oeste) informou que o soldado está preso e à disposição da Justiça no 9º Batalhão de Polícia do Exército. Em nota, a instituição disse em nota que aguarda a conclusão das investigações conduzidas pela Policia Civil e a decisão judicial.

"Após os trâmites processuais, serão tomadas as medidas administrativas decorrentes. O CMO reforça que não coaduna com quaisquer condutas que desrespeitem as leis constituídas, as condutas éticas, assim como os valores militares", finaliza a nota.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

* Matéria editada às 12h30 para acréscimo de resposta do CMO e resultado da audiência de custódia.

Nos siga no Google Notícias